terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Feliz Natal

Um feliz natal para todos os amigos, são os meus votos e os do Cosmo Noel! :)





quarta-feira, 30 de novembro de 2011

5ª e 6ª etapas do XIII BR de agility em Cotia - como foi

3 elminações e uma pista que não me rendeu nem pontuação no ranking (aliás, nem em Descalvado no meu honroso 1° lugar de moral eu pontuei), sempre há o que melhorar (se duvidar mais eu do que o Cosmo, mas opiniões divergem) mas mesmo assim foi bom viajar e rever muita gente de quem estava com saudades. Portanto, parafraseando o pessoal da pesca, mais vale um dia (no caso dois) ruim de agility do que um bom de trabalho.

Deixo o vídeo p/vocês, não há muito o que comentar. 

Obrigada ao Aurélio pela carona de sempre, ao Fabiano pelas filmagens, à Val, super trainer à distância, pela ajuda em reconhecer a pista (e as piadas hehehehe) e à galera em geral pela torcida e apoio.

sábado, 5 de novembro de 2011

Curso de agility em Balneário

Sim, vocês leram direito, não to trollando, não.  A Fran, adestradora que mora em Gaspar, está organizando um curso e está trazendo a Regina e a Fatima de SP para ensinarem os fundamentos e bases do agility. Quem sabe a coisa engrena?




O curso vai ser lá no Animacão e ainda dá p/fazer inscrição (rimou sem querer hehe).  Para conhecer mais do local e das professoras, acessem www.agilitybalneario.com.br

Eu não estarei presente pq vou competir na outra semana e infelizmente não tá sobrando p/fazer tudo de uma vez só (mas se deixarem eu passo lá e dou um oi :P).

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Brain training

Vira e mexe ouvimos alguma matéria recomendando que se faça exercícios não apenas para o corpo mas também para a mente (palavras cruzadas, Sudoku, quebra cabeças, leitura) para manter a memória e uma boa saúde mental.  E claro que o mesmo vale para a galera peluda e de quatro patas.  Só que cachorros não sabem ler, não tem polegares opositores p/juntar as pecinhas e o máximo que eles sabem contar é se você tiver 3 biscoitos na mão e lhe der só dois.

Então, aproveitando uma das melhores qualidades que eles tem, o olfato (e por consequência, a gula) dos cães foram criados brinquedos para estimular a mente deles, num trabalho que se chama "brain training" (tradução p/o português "treinamento para o cérebro").

Consegui um desses para o Cosmo através da Lu, dona da Kyra, que estava morando na Alemanha até o começo do ano e quando ela voltou, trouxe um p/mim, mas só pude pegar agora que ela veio p/cá.

Deixo com vocês, o primeiro contato do Cosmo com o brinquedo.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Passou o dia 15, voltei

Não disse que voltava depois do dia 15?  Pois bem, aqui estou, acabaram as férias, quem me acompanhou no Twitter e no Facebook sabe por onde andei.  Se vc não viu, fui visitar uns amigos






E se vc se perguntou, o Cosmo ficou bem acomodado em um hotelzinho e eu pude acompanhá-lo pela internet (ou vocês acham que eu ia ficar esse tempo todo sem saber do meu fofoso?)
Amanhã, ou melhor, hoje graças ao horário de verão já volto a trabalhar, economizar para a próxima viagem é preciso, estou aceitando pacientes hehehehehe

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Descalvado ainda rende

Foto do Miguel Ferigatto de Sorocaba (mais fotos aqui), Cosmo fazendo cosplay de Primo It na gangorra. Obrigada pela foto, Miguel, ficou show!!


quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Descalvado, como foi?

Não é que eu fugi da chuva e da enchente (que não pegou nada onde eu moro, nem na casa dos meus pais em Itajaí, que teve alagamentos mas que não foram piores que em 2008), peguei carona com o Aurélio e fui competir em Descalvado?

Pegamos chuva daqui até Curitiba onde paramos para descansar e de manhã quando retornamos a viajar, pegamos tempo bom o resto do caminho até a Dog World onde encontramos o Dan e o Tiago.  De lá, fui para a casa da minha prima com a amiga dela.  Foi muito bom reencontrá-la antes da chegada do bebê e ver como ficou o quartinho dele (fora que fui que descobri como dobrar o carrinho e montar a cadeirinha do carro hehehehe).

No sábado de manhã, fomos encontrar o Aurélio para eu e ele seguirmos rumo a Descalvado, estrada longa, porém duplicada mas com pedágios muito caros de até R$ 7,00.  Fomos meio que em caravana com o Dan, Tiago, Samy, Marta, sr. Artur e Felipe, numa das paradas encontramos o Miguel e a esposa e seguimos juntos até Descalvado, onde fomos direto para o local da prova.

Como já tinha falado, foi minha estréia com o Cosmo no grau 1, só que com as chuvas que tivemos por aqui, treino foi coisa que faltou, então fui meio que na cara e na coragem.  Abaixo as pistas de sábado.  Só estávamos eu e a Wyllie competindo com a Brie, falei que era mais fácil a gente fazer um par ou ímpar para resolver a parada hehehehehe  Ela ganhou o par ou ímpar e ainda passou para o grau 2.


Depois da prova, fomos p/o hotel, dividi um quarto com a Adalgisa de SP (que me salvou praticamente de última hora de dormir ao relento hehehehe) e durante a madrugada caiu uma chuva que lembrou a que andava caindo aqui em SC que me deixou com medo da prova ser cancelada e querendo até ir embora mais cedo para evitar pegar chuva na estrada, mas felizmente ao amanhecer a chuva não estava tão forte e a prova correu sem problemas.  Vídeo abaixo daquele que foi nosso primeiro primeiro lugar (ainda corria risco de não levar se eliminasse uma das pistas)


No geral posso dizer que foi legal, mesmo sem treinar há um tempão, Cosmo acertou todas as entradas de slalom (apesar de ter sido lento) e todas as zonas foram feitas.  Ainda tenho que trabalhar a velocidade dele e a minha também.

Também fiquei feliz em ver o Aurélio em pista com a Xena (com a Cacau e o Totó também) e ver como ele está empenhado em fazer uma boa campanha no Mundial e deixar a Val orgulhosa dos dois. :)

Pegamos a estrada de volta assim que terminamos o grau 1 mas as 3 horas de distância nos fizeram chegar à estrada de sempre no horário de costume se fosse uma prova em SP.  Dessa vez parte do caminho fiz com a Wyllie que tava voltando p/Curitiba, viemos conversando, foi bem legal.

Mas assim como Ilhabela, a estrada é longa e cansativa, fora a terra vermelha de Descalvado que fez o Cosmo ganhar uma hidratação nos pêlos quando foi para o banho (foto de como ficaram meus pés, tênis e meias no final do sábado http://www.twitpic.com/6j374i), então não sei se encaro uma próxima vez.

domingo, 21 de agosto de 2011

Tá no ar

E já está no ar o site da creche canina que o Cosmo foi "garoto propaganda por acaso", o Animacão. Quem quiser ver, acesse esse link:

http://www.playanimacao.com.br/

As fotos do Cosmo estão nas sessões Animacão e Serviços (nem foram todas as fotos, faltaram as fotos dele saindo do túnel, saltando e fazendo truques).

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Desculpas pela nossa falha

Agora de manhã que eu vi o que aconteceu com o post debaixo, eu tinha entrado no blogger pelo telefone p/fazer uma correção e não sei o que eu fiz que deu aquela neve toda, como não sabia o que fazer, mudei o layout do blog (agora tenho que dar um jeito de arrumar as coisas que foram lá p/baixo e colocá-las no lado de novo). Foi mal, galera.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Se não tá com tempo, volta outra hora p/ler

Como botei no post abaixo (mas muita gente não deve ter prestado atenção porque já faz um tempinho), ontem (terça) estive em São Paulo com o Erwin e minha mãe para a entrevista do visto americano. Por menor que seja uma viagem, ela sempre tem as suas histórias e nessa não foi diferente e vou contar aqui.

Então como diz o título, se vc não está com tempo, passa outra hora, que a história vai ser longa. Para quem vai ler, vou até dar uma chance e dividir em duas partes, uma parte da ida e do visto e a outra da viagem de volta.

Parte 1 - a viagem e o visto.

Saímos na segunda e a viagem de ida foi relativamente tranquila, só o avião que atrasou (provavelmente demora p/decolar de Congonhas) e saímos daqui com uma meia hora de atraso. Quando chegamos no aeroporto, ao ligar o telefone recebi por mensagem da Val a triste notícia do falecimento da d. Vera (pessoa muito gentil que sempre encontrava nas provas e mais uma apaixonada pelo Cosmo, que o chamava de "cabeludinho lindo"). Depois de encontrar a minha prima, ela nos levou para jantar e encontrar a minha tia (minha mãe e ela não se encontravam há muitos anos), quando terminou o jantar fomos para o hotel.

Depois do café da manhã, do checkout do hotel e deixar as malas e os telefones no guarda-volumes do hotel, seguimos para o consulado de taxi, quando disse o nome da rua e que queríamos ir para o consulado, o motorista disse que não sabia onde era, se era em Santo Amaro (detalhe: era um pouco mais p/a frente mas como não sabíamos o caminho, preferimos o táxi) e não tinha nem GPS e nem rádio p/perguntar, na hora descemos para pegar outro táxi, esse sim, sabia onde era e ainda comentou conosco que o outro deve ter se feito de desentendido pq a corrida era curta. Dá p/dizer que Murphy tava em roaming, né? Daí como roaming é mais caro, foi uma ligação curta

Chegamos no consulado e já no portão pegamos fila, aliás, foi fila p/tudo como todo bom lugar de São Paulo hehehehehe Para entrar, mostrar documento, pegar impressões digitais e fazer a entrevista mas felizmente como estávamos em família e com a minha mãe acima de 60 anos,(apesar de uma resistência inicial dela que sempre diz que isso não é melhor idade de jeito nenhum ahahaha mas depois que ela viu que a coisa tava complicada, até ela resolveu apelar p/a carta de prioridade hahaha) fomos postos como prioridade, isso acelerou um pouco o processo, mas não muito. Para resumir, ficamos lá mais de 3 horas mas felizmente com os vistos aprovados (o cara que cortou a nossa frente na fila da entrevista foi negado, ele meio que se enrolou em dar algumas respostas).

Voltamos para o hotel para pegar as malas, ligamos para a minha prima e ela nos encontrou no Morumbi Shopping para almoçarmos e depois do almoço ficamos dando uma volta por lá para fazer tempo de ir para o aeroporto (comi um brigadeiro delicioso lá, o Erwin comeu um de goiaba que ele achou uma delícia também).



Eu, prima (e o "ainda p/vir ao mundo" Chris) e mamãe, suas lindas!

E assim termina a parte 1, que como vocês viram, foi tranquila, agora continuando...


Parte 2 - a volta

Depois da minha prima nos deixar em Congonhas, fizemos check-in, fomos beber alguma coisa e prosseguimos para embarcar. Entramos no avião a tempo, mas demoramos um pouco porque o avião estava na fila da decolagem que aconteceu tranquila.

Abrindo um adendo importante, o Erwin estava com um voo marcado para Porto Alegre às 21:10 para participar de algumas coisas do banco e ele só teve a confirmação disso enquanto estávamos em São Paulo. Como a previsão da chegada do nosso voo era às 18 h da tarde, mesmo com um pequeno atraso na fila de decolagem estaríamos bem.

Foi aí que eu voltei/voltamos para a área de cobertura de Murphy, um pouco antes de pousarmos em Navegantes, vem a voz do comandante dizendo que iríamos nos dirigir para Florianópolis e pousar às 18:30, fazendo com que o Erwin esquecesse qualquer recomendação do Guia do Mochileiro das Galáxias e começasse a entrar em pânico (to brincando, ele só começou a ficar preocupado com o horário). O avião foi fazendo a aproximação e de repente, ele acelera e começa a subir (o famoso "arremeter", primeira vez que passamos por isso) já gerando um burburinho entre os passageiros quando vem o comandante de novo:

- Senhoras e senhores, a aeronave que pousou na nossa frente, atropelou um pássaro e por isso nossa descida foi adiada para a limpeza da pista.

Aconteceu que ficamos dando voltas e levamos mais uns 20 minutos rodeando Floripa até recomeçar a aproximação, minha mãe olha p/mim e fala:

- O outro avião atropelou o Dumbo p/demorar tanto assim?

Assim que o avião pousou e pudemos sair dele (não precisamos esperar a bagagem porque levamos malas de mão e não despachamos nada), fomos correndo até o balcão da Localiza e alugamos um carro (a Gol iria disponibilizar um ônibus até Navegantes mas pelo horário do Erwin não adiantaria muito). By the way, não sei p/quem são direcionadas aquelas promoções de "Alugue um carro por R$ 49,90" porque o nosso aluguel foi muito mais que isso.

Depois de sobrevivermos ao trânsito da ponte de Floripa, pegamos a estrada p/cá e dá-lhe usar telefone ligando p/o meu irmão, p/os meus sogros tentando descobrir o telefone da Azul p/saber alguma notícia do voo p/Porto Alegre (que seria às 21:20 como descobrimos durante o caminho). Acabamos chegando um pouco antes das 21 h e enquanto o Erwin pegava a mala dele que tínhamos deixado no meu carro que estava no estacionamento do aeroporto e fazia o check-in, eu fui entregando o carro alugado. Mas lembrando que já estávamos de volta na área de cobertura do Murphy, mesmo com nevoeiro, o avião do Erwin vindo de Campinas estava atrasado.

Por volta das 22:20, o avião chegou, nesse meio tempo, o ônibus da Gol que nos traria apareceu, o Erwin embarcou e eu fui levar a minha mãe p/casa. Enquanto eu estou em Balneário mas ainda em casa, recebi uma mensagem do Erwin dizendo que ainda não havia decolado e estava dentro do avião esperando uma definição. Cheguei em casa, fui devidamente recepcionada pelo Cosmo (que ficou no pet onde eu sempre levo ele, o outro ainda não estava pronto p/receber hóspedes de hotelzinho) e comecei a me arrumar aqui e fui falando com o Erwin. Depois de comer e tomar banho, enquanto eu estava quase dormindo, o Erwin me avisa que cancelaram o voo e ele voltaria p/casa. Ele acabou chegando quase 1:30 da manhã.

Para dar um final feliz a essa história (e a esse post se você aguentou ler tudo isso), o Erwin embarcou às 12:45 de hoje depois que eu o levei de novo no aeroporto e ele já está em Porto Alegre, voltando no sábado.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Segunda vez q escrevo pq a primeira apaguei acidentalmente

Vambora escrever tudo de novo porque quando estava revisando, não sei o que eu fiz aqui que eu apaguei tudo e o blogspot acabou salvando o espaço apagado :/
Tá, eu sei que eu prometi escrever mais aqui no blog mas minha vida anda tão parada que se ela tivesse uma poça d'água, era possível de aparecer um foco de mosquito da dengue. Ou seja, já que não sou Joseph Climber, eu ando desanimada, desmotivada e abatida, sem vontade de cantar uma canção hehehehe
Acabei não indo p/o Brasileiro, como acredito que vocês devam ter notado :P Depois do Festival de Curitiba, a maioria dos dias de treino aqui foram de chuva ou frio ou tava com a rinite me visitando (ou tudo junto). Quem sabe em Descalvado?
Mas hoje eu resolvi escrever porque finalmente algo aconteceu! Por isso que eu resolvi tirar a poeira do blog e vim contar p/vocês.
Um tempo atrás, num domingo, estava voltando de almoçar com a minha família e passei por um lugar com um cachorro pintado no muro e o nome "Animacão", mas tudo estava fechado e parecia ainda estar em obras, também tinha um endereço de web que eu acessei mas não estava disponível.
Essa semana passei pela mesma rua e o pedaço de vidro que havia no muro coberto por papel pardo estava sem o papel, mas não pude parar, hoje quando estou voltando da casa da minha mãe, passei por lá de novo e eis que eu vejo: obstáculos de agility!! Dessa vez eu pude parar. :) E o Cosmo estava junto.
Desci do carro, tirei o Cosmo, cheguei perto do portão e perguntei se eles já estavam funcionando. A responsável pelo local já abriu o portão e disse que eu podia tirar o Cosmo da guia. Assim que eu o liberei, o folgado já saiu "explorando" o local e o gramado.

Conversei um pouco com o pessoal lá, falei que ele já era adestrado e já era familiarizado com os obstáculos, mostrei um pouquinho e eles gostaram bastante. Junto com eles estava um fotógrafo fazendo fotos para o site e eles perguntaram se o Cosmo poderia posar para as fotos. Aceitei e eles tiraram foto de tudo quanto é jeito, brincando na pista, em cima da esteira, dentro de uma das baias do canil deitado numa caminha cercado de brinquedos (onde ele se apaixonou por um Kong squeaker estilo bola de futebol americano hehehe). O cachê dele pelas fotos foi devidamente negociado por uma estadia no local daqui a uns dias quando eu for p/São Paulo fazer a entrevista do visto dos EUA hehehehe

O local é bem legal, vai ser direcionado para o day care e recreação mas vai ter hotel também, espero que se torne uma opção legal para os dogs aqui de Balneário. O site ainda não está no ar, mas quando estiver, eu aviso. :)

Até que p/quem estava com uma vida parada, foi legal fazer isso hoje hehehehe

quarta-feira, 13 de julho de 2011

domingo, 26 de junho de 2011

OK Go e o clipe mais engenhoso do mundo

Vocês já devem ter ouvido falar de uma banda chamada "OK Go", eles são mais conhecidos pelos clipes do que pelas músicas. O primeiro e mais conhecido deles é aquele que eles dançam em cima de esteiras e ano passado eles lançaram mais um, que foi difundido entre o pessoal do agility porque tinha um monte de cachorros. :D

E agora eu acabei de ver mais um clipe deles, o Erwin me passou o link, vindo do blog do crítico de cinema Roger Ebert,que o chamou de "o clipe mais engenhoso do mundo":




Só pelo fato deles estarem cobertos de tinta, tudo indica que foram necessárias algumas tomadas p/sair tudo certo hehehehe

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Vídeo do Festival

E para quem está desesperadamente aguardando os vídeos das minhas pistas com o Cosmo em Curitiba (isso se você existir hehehe), peço um pouco de paciência. Minha câmera deu um baile em umas 3 pessoas no festival e algumas delas deixaram de ser filmadas. Porém ainda há esperanças, falei com o pessoal do "Adestrador Online", a Michelle e o Tomás e talvez eles tenham alguma coisa gravada e vai ser mandado p/mim em DVD.

Enquanto isso, vocês ficam com esse vídeo produzido por eles e que mostra um pouco do que foram as pistas (destaque para o fofo do Yuri, sobrinho da Fernanda, conduzindo a Kiara e o Ty)

terça-feira, 21 de junho de 2011

1° Festival de Agility de Curitiba, como foi?

Enquanto o Fabiano falou do Open da Cãopetição, eu vou falar do 1° Festival de Agility de Curitiba que aconteceu no último fim de semana com a a organização da Universicão, da Fernanda Lesnau e da Thaissa Haynes.

Depois de acordar bem mais cedo do que o normal (5:40), passei em Itajaí, peguei o meu irmão e a noiva dele e por volta de 7 da manhã, partimos rumo a Curitiba, viagem tranquila e com a ajuda do GPS foi fácil chegar ao local do Festival. Depois de nos instalarmos, foi hora de começar a competição com as pistas do Felipe Minet.


No iniciantes, eliminamos uma pista e acabamos não indo para o pódio e enfim, veio a nossa tão aguardada estréia no grau 1. Confesso que não fui com grandes expectativas já que faz pouco tempo que comecei a me entrosar com o Cosmo em termos de slalom (e ainda o Felipe fez as duas pistas com o slalom pela direita, daí não teve muito jeito hehehehe). E mesmo com ele cansado das pistas iniciantes e saltar midi, terminamos o sábado com um terceiro lugar no grau 1. :)



É um leão? Não é o Cosmo saltando (foto Andreas Hasenack, dono do Ted, golden retriever)

Acabei indo embora um pouco mais cedo porque meu irmão tinha que voltar para Itajaí por conta de compromissos no domingo e ele não queria pegar a estrada de noite, então fui para o hotel e perdi o fim do open 2 e 3.


Domingo de manhã, o que parecia ser um dia nublado, virou um dia agradável e até quente algumas horas (na verdade, São Pedro contribuiu nos 2 dias e contrariou a previsão de chuva). As pistas da Camila Sakavicius, tanto de iniciantes quanto de grau 1 foram tranquilas (fora a entrada de slalom que foi um pouco pegadinha logo após uma saída de túnel e um pouco próxima dele), o que renderam um terceiro lugar em cada categoria. A novidade ficou por conta dos meus pais que vieram nos buscar e tiveram a oportunidade de nos ver em pista pela primeira vez. :D


No geral as pistas foram satisfatórias, mesmo com um vôo do Cosmo na primeira gangorra e o fato dele ignorar o último obstáculo na maioria das pistas, tanto sábado quanto domingo. O que pegou na minha opinião foi a quantidade de pistas que ele não está acostumado e o sol no horário da última pista de domingo o deixou lento também.

Depois da premiação, voltei com meus pais para Itajaí, a estrada estava um pouco movimentada mas correu tudo bem e depois de volta p/Balneário.


Durante o evento, fui tirando fotos e publicando via Twitter para deixar o pessoal que não estava presente atualizado, quem quiser ver, pode acessar: http://twitpic.com/photos/danikowalsky

Parabéns para a Fernanda e a Universicão pela organização do evento, o local estava bom com a grama natural e houve divulgação, com algumas pessoas aparecendo para conhecer o agility. Espero poder continuar comparecendo nas próximas etapas programadas. :)


Termino com a foto do atleta mais bronzeado do Festival e os prêmios recebidos.



quinta-feira, 16 de junho de 2011

Mas nem em sonho??

Geralmente a gente diz essa frase seguida de um ponto de exclamação (!) quando alguém fala alguma coisa e damos uma negativa com uma forma meio sarcástica (exemplo: "Cosmo vai ser campeão mundial de agility." "Mas nem em sonho!" hehehe).

No meu caso, eu me fiz uma pergunta por causa do sonho que eu tive essa noite.  Já vou explicar.

Quem já viu o filme "A Origem" (Inception), viu um dos personagens falar que a gente nunca lembra os sonhos pelo começo, a partir do meio só que a gente lembra algo. No meu caso, eu estava comemorando o fato de ter vencido a minha primeira prova de agility com o Cosmo (não lembro de ter sonhado fazer a pista).  Só que na hora de ir pro pódio, não tinha absolutamente NINGUÉM por perto, nem p/me dar a medalha.  Acordei numa indignação que só!  O sonho até teve meio que uma continuação indo num restaurante c/a Val e o meu irmão mais novo com direito a uma trilha de rock'n'roll bem massa mas continuei indignada.

Mas aí eu me pergunto: Mas nem em sonho?? Isso que é confiança e boa auto-estima...

quarta-feira, 8 de junho de 2011

E quem um dia irá dizer

Acredito que se você não nasceu ou saiu de um coma de 25 anos hoje, já deve ter ouvido a frase acima cantada pelo Renato Russo contando a história de um casal, no mínimo, inusitado chamado Eduardo e Mônica (com inspiração na vida real pelo que conta a história). Já chegaram até a falar em transformar a música em filme, mas a música que tá virando filme mesmo é "Faroeste Caboclo".

Pois não é que hoje a Vivo (é, aquela operadora de celular que às vezes a galera chama de Morto por não ter sinal e que é a minha operadora) lançou no YouTube um vídeo contando a história de "Eduardo e Mônica" trazendo-a p/os dias de hoje (por mais atemporal que ela seja) e virou hit no Twitter e pela internet em todo o Brasil?



E quem um dia irá dizer que (não) existe razão nas coisas feitas pelo coração?

domingo, 5 de junho de 2011

Momento puxa-saco ON

Deixa eu contar uma coisa p/vcs que eu acho que eu não contei aqui (procurando aqui, falei só 2 vezes e nos primórdios do blog), já contei p/alguns pessoalmente também: eu nasci com estrabismo, ou popularmente falando: nasci vesga, de farol desalinhado, zarolha...
Quando era criança, usei óculos com tampão mas no final das contas, fiz 2 cirurgias, uma com 2 anos e outra aos 7, que, de acordo com os médicos, arrumaram o máximo possível do estrabismo (que é num olho só, o direito). Se eu cubro o olho direito, minha visão é boa, consigo ler, fazer tudo tranquilo, já se cubro o olho esquerdo, eu consigo ver algumas coisas mas elas ficam atrapalhadas e não consigo ler direito, mas tenho sobrevivido bem a isso. Só juntando a isso, uma condição chamada "anisometropia", ou seja, num olho tenho miopia e no outro hipermetropia, mas são graus baixos, nada que me afete seriamente.

Ok, isto posto, volto ao presente (ou passado recente), esses dias estava no MSN falando com a Val (amiga e treinadora à distância), sobre a questão de não conseguir conduzir o Cosmo corretamente pelo lado direito, sempre fazia ele errar e mostrava certa insegurança conduzindo. Para quem não sabe, a Val trabalha(va) com pesquisas em oftalmologia e perguntou se eu tinha algum problema de visão e expliquei tudo isso que eu falei aí em cima e ela me disse que pensaria num jeito para tentarmos melhorar a condução. Então, eis que essa semana, ela me deu uma luz!! Ela pediu que eu conduzisse o Cosmo caminhando de lado. Tá, tudo bem, não é nenhuma técnica revolucionária (até quando ela falou, eu lembrei que o Samy faz isso com o Théo e se não me engano, o Rodrigo do RJ também) mas não é que deu certo? Abaixo 2 vídeos para comparação.

Antes



Depois



Claro que ainda há o que melhorar mas sempre é bom aprender e aprimorar e a lição dessa vez, eu agradeço a Val! Thanks!! (Momento puxa-saco OFF)

Sim, eu ainda estou por aqui

É bom postar alguma coisa de vez em quando, vai que o Blogger declara o blog terra improdutiva e deixa algum sem-terra ocupar...

Vou ser honesta, não tive inspiração e paciência para escrever posts e não ia atrair muita "audiência" só postando vídeos dos meus treinos com o Cosmo (e os mesmos já aparecem no Twitter e no Facebook automaticamente). E também, às vezes, já que eu não sou Joseph Climber, eu me sinto desanimada, demotivada, abatida... :-P

E é isso aí, tentarei postar mais frequentemente. O próximo post já vem aí...