Quarta feira de noite, o Fabiano e o Aurélio passaram aqui por Balneário e me pegaram para irmos para SP, Cosmo foi devidamente acomodado na sua caixa de transporte, estranhou um pouco, mas logo se adaptou. Um pouco de chuva na estrada e por volta de 4 h da manhã de quinta chegamos, a Val foi nos pegar para nos guiar até a casa dela. Chegando lá, o Aurélio foi dormir, eu, a Val e o Fabiano ficamos conversando com o Fábio, que veio de Recife para assistir a competição (e dá-lhe besteira).
A partir daí, a "Pousada Alegre da Tia Val" abrigou as seguintes pessoas e cães:
- Fabiano com Guiça e Schummi, border collies;
- Aurélio com Cacau, pastor de shetland (e na sexta feira, a Luciane, esposa dele, chegou também)
- Eu e o Cosmo, dispensa apresentações;
- Fábio, esse veio sozinho, mas em Recife tem 8 cães;
- Juan da Guatemala com a esposa e o filhinho com Loti e Pluma, parson russell e border collie;
- Lucila com Nube, pastora australiana
- Alma com Sassy, border collie
- Teresita com Preta e Pietro, jack russells e mais o Nelson, marido dela que não competiu mas ocupou o computador da Val e até trocou o papel de parede dela hahahahaha
- E claro, a Val que estava com a gangue incompleta para dar espaço para todo mundo, só estavam a Xena (schnauzer) e a Lunna (border collie) que iam competir e o Jimmi, pastor de shetland do Aurélio que tá passando uns tempos lá com ela.
Perderam a conta? Então foram 13 pessoas e o mesmo número de cães, mas não se pode reclamar, a logística para levar todo mundo foi quase que tranquila, umas reclamações lá e cá mas também nada que significasse o fim do mundo.
Enfim, chegamos ao Pet Memorial, local da competição e aí que caiu a minha ficha e eu comecei a ficar nervosa, um tipo de nervosismo que eu acho que não sentia desde a minha apresentação de monografia, uma preocupação que não sei explicar como apareceu, mas que estava lá. Como a delegação do Brasil era a maior, cada um só teve um minuto para passar a pista com o cachorro. E quanto mais próxima chegava a hora, mais nervosa eu ficava (coisa que eu não senti tanto na estréia do Brasileiro).
Chegou a hora do reconhecimento da primeira pista, o Fabiano passou algumas vezes comigo e ela foi arbitrada pelo Aurélio e até dei uma aliviada e na hora de competir fui mais tranquila, eu e o Cosmo fizemos a pista com 3 faltas (ele derrubou uma barra, uma telha do muro e passamos o tempo máximo de pista em 0,03 segundos), passamos para o reconhecimento da segunda pista e dessa vez, quem passou comigo e todo o pessoal do Brasil foi o Dan, que tava como delegado oficial e ele me passou algumas dicas de como conduzir que foram bem legais, bem como o Fabiano também me passou. O problema foi que a pista foi muito cretina ainda mais para iniciantes (todo mundo com quem eu falei reclamou dessa pista, tendo competido ou só assistido), metade dela foi fazer o cachorro entrar e sair de 4 bocas diferentes de túneis que estavam de frente um para o outro (dois U's), depois com o vídeo vai ser melhor de entender. Só sei que o Cosmo entrou rápido na primeira passagem, no final da segunda já ficou bem devagar e com isso estouramos um monte o tempo e ele ainda fez dois refugos no penúltimo salto. Acabou que ficamos com a terceira colocação, mas por causa dessa falta de tempo, não fui pro pódio e nem levei medalha, isso me deixou meio chateada (e bateu mais quando vi a premiação no domingo), ou seja, tive um terceiro lugar só na moral (até pq duas outras duplas desclassificaram nessa pista).
Essa foi a primeira parte, aos poucos eu vou postando como foi ao longo da competição, as piadas, as torcidas e tudo de legal que aconteceu nesses dias. Para quem quiser ver fotos, esse é o meu álbum
Nós em pista :)
Aaaee Daniii! Parabéns!!! Mandou muito bem!
ResponderExcluirSou mais um terceiro lugar na moral do q um terceiro lugar com pista facil e cachorro avançado competindo no iniciante.
Vc foi ÓTEMA! hehehe e o Gosma tb!! :oP
Bjo