sábado, 29 de novembro de 2008

E depois de uma semana triste, hoje tivemos um pouco de alegria, fomos fazer agility com o Daniel, nosso adestrador. Fomos até uma praça em Itapema (cidade a alguns quilômetros de Balneário) e fizemos uma demonstração de adestramento e agility, foi bem divertido e tiramos muitas fotos. Para quem quiser ver as fotos, é só clicar aqui.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Hoje, o meu irmão João Paulo teve que retornar a São Paulo devido ao seu trabalho depois de ter feito um trabalho excelente de apoio ao pessoal durante a enchente mesmo quando estava ilhado no nosso prédio.



Eis que ele, no aeroporto de Congonhas, encontrou o ídolo do basquete Oscar Schmidt e, cara de pau como só o meu irmão é, pediu que o Oscar gravasse uma mensagem de apoio para o povo catarinense. Para quem quiser ver: http://botecodojp.blogspot.com/2008/11/video-de-apoio-do-oscar-santa-catarina.html#links

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Esses dois sites estão à disposição de quem quiser procurar parentes que estejam desalojados (fora de suas casas mas na casa de parentes/amigos) ou desabrigados (fora de suas casas e em abrigos do governo/voluntários).

http://desabrigadositajai.wordpress.com/
http://arcadenoe.ning.com/
Oi, gente! Depois de quase dois dias sem internet, voltei. Nós aqui estamos bem, não fomos afetados pela enchente. O pior problema foi em Itajaí que desde ontem está alagada (chegou a 90% da cidade), minha família ficou ilhada, mas felizmente, num prédio sem que fossem afetados, sorte que muitos outros não tiveram (incluindo nossa empregada que perdeu tudo, inclusive suas roupas e as da filhinha dela, a Lili, que é "da casa" desde bebê, de 6 anos).
Por sorte, o telefone e o celular continuaram funcionando e pude falar direto com a minha família e eles sempre me puseram a par da situação (eles mantiveram luz, internet e água armazenada do prédio). Hoje de manhã conversando com a minha mãe, ela me falou que começou a baixar a água, me aliviando e muito. De tarde, ao falar com o meu irmão (que tirou várias fotos e postou no blog dele, link abaixo ou ao lado), ele avisou que já havia baixado mais ainda na região e que ele tentaria pegar a Lili e a mãe, que estão em um abrigo, para o nosso apartamento. Acabei de falar com o meu pai e elas já estão lá.

Creio que todos já leram e viram tudo pela imprensa, então não vou me estender. Mas quero agradecer a todos que nos procuraram, perguntaram e se preocuparam conosco. Graças a Deus, estamos bem, mas torcendo para que os outros se recuperem logo dessa tragédia.

domingo, 23 de novembro de 2008

Hoje, infelizmente, não tivemos a nossa competição de agility. A chuva está muito forte aqui durante a semana toda (há mais de 2 meses que chove quase direto, com apenas alguns dias de sol), alagando várias partes da cidade (felizmente, onde moramos não chegou a água, alagou a calçada, mas sem grande estrago), as entradas da cidade para a BR estão alagadas, além dos deslizamentos de terra que ocorreram em uma estrada que dá acesso a Indaial (cidade onde seria a prova).

Para quem quiser saber como está a situação, acompanhe os seguintes links:
http://www.pagina3.com.br/

http://blogue.pagina3.com.br/index.php

http://www.diario.com.br/

No perfil do Orkut do meu irmão João Paulo e no seu blog há mais fotos da enchente em Itajaí.