quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Notícias

Escolha a principal notícia do dia, aquela que vai marcar a sua vida para sempre:

  1. Amy Winehouse se prepara para lançar um disco ano que vem (ou seja, se espera que ela viva até o ano que vem...);
  2. Estréia hoje no Brasil o remake de Barrados no baile!!
  3. Dado Dolabella depõe em delegacia após sentar o sarrafo em Luana Piovani (que ainda ontem eu vi no cabelereiro numa capa de Caras, dia 17/10: "Vou casar com Dado!", ela literalmente queria ter Dado em casa);
  4. Saber sobre o jantar que custou R$ 10 mil por pessoa (um jantar de uma pessoa já faria vários jantares e outras coisas p/mim hehehehe)
  5. Barack Obama é eleito o primeiro presidente negro dos EUA (não vou nem me dar ao trabalho de pôr muito link, basta entrar em qualquer grande portal de notícias...).

(Todas essas notícias me remetem ao dia em que Fidel Castro renunciou o poder, para o Erwin o dia ficou marcado como a confirmação do Blu-Ray como mídia de alta definição, no fim dessa notícia que ele soube da primeira...

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Bueller... Bueller... Bueller??

E como a grande maioria que teve a sua infância passada na década de 80, "Curtindo a vida adoidado" é um dos grandes filmes da minha vida. Quem nunca quis ter um dia como o de Ferris Bueller e ainda se dando bem no final com todo mundo achando que você está doente e o diretor da sua escola acaba todo estropiado num ônibus escolar?

E no último dia 31, sexta, uma galera de NY (sempre NY), convocou todo mundo que estivesse disponível e que fosse fã do filme (de preferência) para comparecer a uma parada e fazer o maior "sing-a-long" do mundo imitando a parada do filme, com direito a "Twist and shout" e tudo. O resultado está nesse blog.

domingo, 2 de novembro de 2008

Brasileiro leva a tal da caipirinha tão a sério que publica a receita no Diário Oficial da União... provavelmente foi sancionada pelo nosso "presidente" (que é a favor da lei seca porque ele bebe e não dirige...)
E além de Felipe Massa, os brasileiros têm mais do que se orgulhar hoje, Tiago Pereira (aquele que tem a torcida da mãe: "VAI, TIAGO!!!") conquistou uma medalha de ouro na Copa do Mundo de Natação, Torben Grael lidera a Ocean Race, regata ao redor do mundo e Marílson dos Santos ganhou a sua segunda Maratona de Nova York.
Fazia tempo que eu não acompanhava uma corrida de Fórmula 1 (sempre acompanhei as notícias, os grids e os resultados, mas depois de Senna, perdeu um pouco a graça), mas essa última por ser no Brasil, toda a empolgação que estava acontecendo em torno da disputa do título e claro, a torcida por Felipe Massa me fizeram parar em frente à TV para ver. (Devo confessar que cochilei no meio da corrida, mas foi por causa do sono que eu estava sentindo por ter ido dormir tarde e acordar relativamente cedo para um domingo hehehehe)
Sinto que não perdi nada e compensou acordar antes do fim e ver a briga que foi, a troca de pneus, a vinda ou não da chuva e a torcida, não só por Massa, mas para ver Hamilton segurado por Vettel (como disse Galvão Bueno: O Brasil é Vettel desde criancinha).
No fim, a alegria de ver Massa cruzando a linha de chegada numa vitória mais do que merecida, um grito de campeão que tínhamos entalado por 17 anos saiu da garganta para, numa velocidade de Fórmula 1, ser calado após uma ultrapassagem de Hamilton a 500 m da chegada, o que lhe devolveu o título, levando à mágoa de uma nação por completo. Não é nem preciso dizer que o choro da alegria se tornou um pranto de derrota ainda mais ao ver a expressão de Felipe Massa parando o carro e chorando a sua perda.
Tivemos um campeão por 500 m, perdeu-se um título por 1 ponto mas ganhamos um motivo de orgulho, alguém que os brasileiros possam olhar, ter como exemplo e torcer. Valeu, Massa!!