sábado, 25 de abril de 2009

Uma das primeiras coisas que aconteceu na viagem a São Paulo e "grudou" foi a Val, o Fabiano e o Fábio chegarem à conclusão de que o Cosmo parecia com o Robert Plant, vocalista do Led Zeppelin e isso levou ao apelido "Cosmo Plant" (junto aos demais: "Gosma" - no, Gosma -, Cosme, Cosmos...). Isto dito, resolvi fazer a comparação com os dois...





sexta-feira, 24 de abril de 2009

E pra não dizer que eu só falo de agility... na quarta feira, foram até a academia o Cauã Raymond e a Grazi Massafera, atores da Globo, eles foram bem simpáticos e tiraram foto comigo e com as outras professoras da academia. :)






E para ilustrar um pouco da alegria que foi estar no Américas e Caribe, a Val juntou um monte de fotos e fez um vídeo: http://shelixelu.multiply.com/video/item/175/ac2009.wmv

Fotos da Laís Aranha, do Daniel Neves, da Vivian Razel e minhas. :)

quinta-feira, 23 de abril de 2009

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Aconteceu tanta coisa legal nessa viagem que eu fico perdida e não sei por onde começar a contar mas uma coisa eu posso dizer, foi muito bom estar no meio de tanta gente legal que torceu pelo Brasil (na verdade, eu acho que torcia pelos cachorros irem bem não importando de onde eles eram hehehe), mas outra coisa foi certa, ver a argentina errar no último percurso do Open e dar o título para o Brasil valeu a pena.


Foi bom conhecer gente que eu só conhecia das fotos e notícias sobre os campeonatos ou então, que eu só dei oi quando eu fui competir no Brasileiro. Me enchi de orgulho (e quase chorei) quando o Alex e a Kátia (dois dos campeões mundiais) viram o meu vídeo no telefone treinando em casa e me deram os parabéns, não só eles, mais gente viu e me deu os parabéns por ter construído os obstáculos. :)

Foi show fazer amizade real, e deixou de ser só virtual, com o pessoal com quem converso nos blogs, fórum e MSN's, como o Fábio, lá de Recife e a Vivy (Meg, poodle e Robinho, border collie), minha parceira de aniversário, ter conhecido a Lívia (Carol, Cocker) e a Maria (Zael e Guará, Shelties) lá do RJ com quem já combinei, se não dermos certo no agility, vamos montar um grupo de circo hehehehe Também foi legal parabenizar vários por terem feito boas pistas, Samy, Carol, Luciana, Vivian (Tobby Tchuchuco, Golden mais fofo!) e outros tantos (desculpas para quem eu esqueci) e ver um sorriso de agradecimento. Além do reforço da amizade com o Aurélio e o Fabiano, que me aceitaram para representar a escola deles no Brasileiro mesmo não estando perto deles mas que me ajudam vendo meus vídeos.

E por fim, não posso deixar de agradecer à Val, é claro. Além de hospedar a mim, aos meninos e à delegação da Guatemala (também conhecidos como guatemalenses, guatemalteses, os guatemala ou só malteses), ela trabalhou na organização do evento, passou por um monte de stress pelos últimos 6 meses trabalhando nisso (pelo menos). Isso sem contar que ela também me treinou à distância (o recorde dela foi achar um erro meu de condução aos 8 segundos de vídeo hehehe) e me ajudou bastante, se eu terminei as duas pistas nessa prova, boa parte foi em função de dicas da Val também. :) Abrir as portas de casa, nos receber super bem e ainda nos divertir um monte, não é todo mundo que consegue fazer isso, a Val conseguiu! E sem contar que ela foi ao aeroporto de Guarulhos 4 vezes em menos de 24 h hehehe Se tem gente que entra na fila para ser chata ou falsa várias vezes, a Val nem viu essa fila, passou longe!
(E a gente ainda ganha bronca porque saiu de casa sem acordá-la porque preferiu deixá-la descansar, imaginem atender o telefone dentro do carro e logo ouvir de cara: "Por que vocês não me chamaram, suas pestes??" huahuahua)

Mais uma vez, VALEU, VAL!!!!!!



(Valéria!! Donde está Tchina? :D)

terça-feira, 21 de abril de 2009

Depois de uma semana praticamente sumida por causa da competição, cheguei hoje em casa. Na casa da Val tinha internet mas também não quis ficar abusando em usar o computador, só usava no telefone e é um saquinho postar por ele. Então vamos começar do começo. E vou adotar o método "Jack, o estripador", indo por partes.

Quarta feira de noite, o Fabiano e o Aurélio passaram aqui por Balneário e me pegaram para irmos para SP, Cosmo foi devidamente acomodado na sua caixa de transporte, estranhou um pouco, mas logo se adaptou. Um pouco de chuva na estrada e por volta de 4 h da manhã de quinta chegamos, a Val foi nos pegar para nos guiar até a casa dela. Chegando lá, o Aurélio foi dormir, eu, a Val e o Fabiano ficamos conversando com o Fábio, que veio de Recife para assistir a competição (e dá-lhe besteira).

A partir daí, a "Pousada Alegre da Tia Val" abrigou as seguintes pessoas e cães:


  1. Fabiano com Guiça e Schummi, border collies;

  2. Aurélio com Cacau, pastor de shetland (e na sexta feira, a Luciane, esposa dele, chegou também)

  3. Eu e o Cosmo, dispensa apresentações;

  4. Fábio, esse veio sozinho, mas em Recife tem 8 cães;

  5. Juan da Guatemala com a esposa e o filhinho com Loti e Pluma, parson russell e border collie;

  6. Lucila com Nube, pastora australiana

  7. Alma com Sassy, border collie

  8. Teresita com Preta e Pietro, jack russells e mais o Nelson, marido dela que não competiu mas ocupou o computador da Val e até trocou o papel de parede dela hahahahaha

  9. E claro, a Val que estava com a gangue incompleta para dar espaço para todo mundo, só estavam a Xena (schnauzer) e a Lunna (border collie) que iam competir e o Jimmi, pastor de shetland do Aurélio que tá passando uns tempos lá com ela.

Perderam a conta? Então foram 13 pessoas e o mesmo número de cães, mas não se pode reclamar, a logística para levar todo mundo foi quase que tranquila, umas reclamações lá e cá mas também nada que significasse o fim do mundo.



Enfim, chegamos ao Pet Memorial, local da competição e aí que caiu a minha ficha e eu comecei a ficar nervosa, um tipo de nervosismo que eu acho que não sentia desde a minha apresentação de monografia, uma preocupação que não sei explicar como apareceu, mas que estava lá. Como a delegação do Brasil era a maior, cada um só teve um minuto para passar a pista com o cachorro. E quanto mais próxima chegava a hora, mais nervosa eu ficava (coisa que eu não senti tanto na estréia do Brasileiro).
Chegou a hora do reconhecimento da primeira pista, o Fabiano passou algumas vezes comigo e ela foi arbitrada pelo Aurélio e até dei uma aliviada e na hora de competir fui mais tranquila, eu e o Cosmo fizemos a pista com 3 faltas (ele derrubou uma barra, uma telha do muro e passamos o tempo máximo de pista em 0,03 segundos), passamos para o reconhecimento da segunda pista e dessa vez, quem passou comigo e todo o pessoal do Brasil foi o Dan, que tava como delegado oficial e ele me passou algumas dicas de como conduzir que foram bem legais, bem como o Fabiano também me passou. O problema foi que a pista foi muito cretina ainda mais para iniciantes (todo mundo com quem eu falei reclamou dessa pista, tendo competido ou só assistido), metade dela foi fazer o cachorro entrar e sair de 4 bocas diferentes de túneis que estavam de frente um para o outro (dois U's), depois com o vídeo vai ser melhor de entender. Só sei que o Cosmo entrou rápido na primeira passagem, no final da segunda já ficou bem devagar e com isso estouramos um monte o tempo e ele ainda fez dois refugos no penúltimo salto. Acabou que ficamos com a terceira colocação, mas por causa dessa falta de tempo, não fui pro pódio e nem levei medalha, isso me deixou meio chateada (e bateu mais quando vi a premiação no domingo), ou seja, tive um terceiro lugar só na moral (até pq duas outras duplas desclassificaram nessa pista).


Essa foi a primeira parte, aos poucos eu vou postando como foi ao longo da competição, as piadas, as torcidas e tudo de legal que aconteceu nesses dias. Para quem quiser ver fotos, esse é o meu álbum


Nós em pista :)