quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Desculpas pela nossa falha

Agora de manhã que eu vi o que aconteceu com o post debaixo, eu tinha entrado no blogger pelo telefone p/fazer uma correção e não sei o que eu fiz que deu aquela neve toda, como não sabia o que fazer, mudei o layout do blog (agora tenho que dar um jeito de arrumar as coisas que foram lá p/baixo e colocá-las no lado de novo). Foi mal, galera.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Se não tá com tempo, volta outra hora p/ler

Como botei no post abaixo (mas muita gente não deve ter prestado atenção porque já faz um tempinho), ontem (terça) estive em São Paulo com o Erwin e minha mãe para a entrevista do visto americano. Por menor que seja uma viagem, ela sempre tem as suas histórias e nessa não foi diferente e vou contar aqui.

Então como diz o título, se vc não está com tempo, passa outra hora, que a história vai ser longa. Para quem vai ler, vou até dar uma chance e dividir em duas partes, uma parte da ida e do visto e a outra da viagem de volta.

Parte 1 - a viagem e o visto.

Saímos na segunda e a viagem de ida foi relativamente tranquila, só o avião que atrasou (provavelmente demora p/decolar de Congonhas) e saímos daqui com uma meia hora de atraso. Quando chegamos no aeroporto, ao ligar o telefone recebi por mensagem da Val a triste notícia do falecimento da d. Vera (pessoa muito gentil que sempre encontrava nas provas e mais uma apaixonada pelo Cosmo, que o chamava de "cabeludinho lindo"). Depois de encontrar a minha prima, ela nos levou para jantar e encontrar a minha tia (minha mãe e ela não se encontravam há muitos anos), quando terminou o jantar fomos para o hotel.

Depois do café da manhã, do checkout do hotel e deixar as malas e os telefones no guarda-volumes do hotel, seguimos para o consulado de taxi, quando disse o nome da rua e que queríamos ir para o consulado, o motorista disse que não sabia onde era, se era em Santo Amaro (detalhe: era um pouco mais p/a frente mas como não sabíamos o caminho, preferimos o táxi) e não tinha nem GPS e nem rádio p/perguntar, na hora descemos para pegar outro táxi, esse sim, sabia onde era e ainda comentou conosco que o outro deve ter se feito de desentendido pq a corrida era curta. Dá p/dizer que Murphy tava em roaming, né? Daí como roaming é mais caro, foi uma ligação curta

Chegamos no consulado e já no portão pegamos fila, aliás, foi fila p/tudo como todo bom lugar de São Paulo hehehehehe Para entrar, mostrar documento, pegar impressões digitais e fazer a entrevista mas felizmente como estávamos em família e com a minha mãe acima de 60 anos,(apesar de uma resistência inicial dela que sempre diz que isso não é melhor idade de jeito nenhum ahahaha mas depois que ela viu que a coisa tava complicada, até ela resolveu apelar p/a carta de prioridade hahaha) fomos postos como prioridade, isso acelerou um pouco o processo, mas não muito. Para resumir, ficamos lá mais de 3 horas mas felizmente com os vistos aprovados (o cara que cortou a nossa frente na fila da entrevista foi negado, ele meio que se enrolou em dar algumas respostas).

Voltamos para o hotel para pegar as malas, ligamos para a minha prima e ela nos encontrou no Morumbi Shopping para almoçarmos e depois do almoço ficamos dando uma volta por lá para fazer tempo de ir para o aeroporto (comi um brigadeiro delicioso lá, o Erwin comeu um de goiaba que ele achou uma delícia também).



Eu, prima (e o "ainda p/vir ao mundo" Chris) e mamãe, suas lindas!

E assim termina a parte 1, que como vocês viram, foi tranquila, agora continuando...


Parte 2 - a volta

Depois da minha prima nos deixar em Congonhas, fizemos check-in, fomos beber alguma coisa e prosseguimos para embarcar. Entramos no avião a tempo, mas demoramos um pouco porque o avião estava na fila da decolagem que aconteceu tranquila.

Abrindo um adendo importante, o Erwin estava com um voo marcado para Porto Alegre às 21:10 para participar de algumas coisas do banco e ele só teve a confirmação disso enquanto estávamos em São Paulo. Como a previsão da chegada do nosso voo era às 18 h da tarde, mesmo com um pequeno atraso na fila de decolagem estaríamos bem.

Foi aí que eu voltei/voltamos para a área de cobertura de Murphy, um pouco antes de pousarmos em Navegantes, vem a voz do comandante dizendo que iríamos nos dirigir para Florianópolis e pousar às 18:30, fazendo com que o Erwin esquecesse qualquer recomendação do Guia do Mochileiro das Galáxias e começasse a entrar em pânico (to brincando, ele só começou a ficar preocupado com o horário). O avião foi fazendo a aproximação e de repente, ele acelera e começa a subir (o famoso "arremeter", primeira vez que passamos por isso) já gerando um burburinho entre os passageiros quando vem o comandante de novo:

- Senhoras e senhores, a aeronave que pousou na nossa frente, atropelou um pássaro e por isso nossa descida foi adiada para a limpeza da pista.

Aconteceu que ficamos dando voltas e levamos mais uns 20 minutos rodeando Floripa até recomeçar a aproximação, minha mãe olha p/mim e fala:

- O outro avião atropelou o Dumbo p/demorar tanto assim?

Assim que o avião pousou e pudemos sair dele (não precisamos esperar a bagagem porque levamos malas de mão e não despachamos nada), fomos correndo até o balcão da Localiza e alugamos um carro (a Gol iria disponibilizar um ônibus até Navegantes mas pelo horário do Erwin não adiantaria muito). By the way, não sei p/quem são direcionadas aquelas promoções de "Alugue um carro por R$ 49,90" porque o nosso aluguel foi muito mais que isso.

Depois de sobrevivermos ao trânsito da ponte de Floripa, pegamos a estrada p/cá e dá-lhe usar telefone ligando p/o meu irmão, p/os meus sogros tentando descobrir o telefone da Azul p/saber alguma notícia do voo p/Porto Alegre (que seria às 21:20 como descobrimos durante o caminho). Acabamos chegando um pouco antes das 21 h e enquanto o Erwin pegava a mala dele que tínhamos deixado no meu carro que estava no estacionamento do aeroporto e fazia o check-in, eu fui entregando o carro alugado. Mas lembrando que já estávamos de volta na área de cobertura do Murphy, mesmo com nevoeiro, o avião do Erwin vindo de Campinas estava atrasado.

Por volta das 22:20, o avião chegou, nesse meio tempo, o ônibus da Gol que nos traria apareceu, o Erwin embarcou e eu fui levar a minha mãe p/casa. Enquanto eu estou em Balneário mas ainda em casa, recebi uma mensagem do Erwin dizendo que ainda não havia decolado e estava dentro do avião esperando uma definição. Cheguei em casa, fui devidamente recepcionada pelo Cosmo (que ficou no pet onde eu sempre levo ele, o outro ainda não estava pronto p/receber hóspedes de hotelzinho) e comecei a me arrumar aqui e fui falando com o Erwin. Depois de comer e tomar banho, enquanto eu estava quase dormindo, o Erwin me avisa que cancelaram o voo e ele voltaria p/casa. Ele acabou chegando quase 1:30 da manhã.

Para dar um final feliz a essa história (e a esse post se você aguentou ler tudo isso), o Erwin embarcou às 12:45 de hoje depois que eu o levei de novo no aeroporto e ele já está em Porto Alegre, voltando no sábado.