sábado, 13 de julho de 2002

É tão legal um noivo ligar p/vc às 15:05 h, dizer que logo estará aqui, vc tomar banho (isso já às 16:30), lavar o cabelo, passar hidratante, secar o cabelo, vestir-se e usar os tais adesivinhos aí debaixo (e retirá-los) e nem sinal do "bofe" (vou apanhar, mas tudo bem) e no momento que vc senta p/reclamar neste ilustre site, o bendito liga dizendo que está saindo de casa agora... Um verdadeiro momento Mastercard... :))))
Lembrete para mim mesma (e aviso p/quem tentar): usar adesivo p/tirar cravos do nariz e adesivo p/hidratar olheiras simultaneamente economiza seu tempo, mas não funcionam juntos (enquanto um tem que estar com a pele molhada, outro se usa com a pele seca)...
Indicado pela Helps, esse blog vai p/a lista... (só imagino eu e o Erwin fazendo algo semelhante...)
Amei essa frase que tirei daqui: " A mulher mais feliz do mundo é a namorada do Saci, pois ela sabe que se levar um pé na bunda, quem se fode é ele..."
Acabei de ver que vai passar "Segundas Intenções" no SuperCine amanhã, não que eu vá ver, mas como a voz dublada do Ryan Phillippe ficou abichalhada (só faltou a língua presa igual o Evandro Mesquita na novela p/fechar o estereótipo...)
Meu, os caras tão cantando "Pizza com guaraná" e "Pipoca com guaraná" no Jô, quanto tempo que eu não ouvia isso!!! (Detalhe: os caras se chamam: "Os Parabrisas do Fracasso" e cada um tá vestindo uma fantasia de super herói)
BLOGGER SUCKS!!!!!!!!!
E o Jô acabou de fazer um monólogo de entrada muito bom no melhor estilo: "Tá tudo ruim, o dólar subiu. O colégio tá caro e vc não pode estudar, mas não esquenta... Você é burro mas é vc é penta!" (teve outras associações como a subida do dólar e ser corno, mas eu esqueci... mas sem problema, eu sou esquecida, mas eu sou penta!! :P)
E minha correspondente internacional, Liesl, me manda mais uma da série: "Eu vejo tudo e não morro..." Adorei essa frase da notícia: "It's not the bus company's fault he decided to molest the kid."

sexta-feira, 12 de julho de 2002

Adorei a frase da Deborah Secco nos Normais p/a Vani: "Você é maluca ou coisa parecida?!?!" :)))
Aeeeeeeeeeeeeeeeeeee, deu certo!!!!
Vamos ver se deu certo, tinha que carregar o template...
Será que agora o Blogger está funcionando??
Que saco, só aparece isso aqui: Error 503: Unable to load template file. We're working on this. Please try back later.[more info]
E o Blogger só p/variar está uma porcaria...
E hoje é aniversário do meu "enteado" e amigo _Linklater!! Link, parabéns, muitas felicidades, saúde e sucesso p/vc (eu sei que os meus discursos de aniversários são sempre os mesmos, não sou original nesse quesito...). Vou colocar um presentinho p/vc. :))





Aproveitando a ocasião, Link também inaugura seu novo layout. :)))

quinta-feira, 11 de julho de 2002

E acabo de ler no UOL (um link leva a outro, até que acabei na seção Mundo Mix...) que Vampeta vai posar nu de novo... Não que eu tenha visto a primeira vez (e eu não faço questão), mas não bastava não ter feito nada na Copa e ter queimado o filme dando aquelas cambalhotas podre de bêbado em Brasília, agora que mostrar a vampeta p/todo mundo de novo?!?! Please...argh!!
Nota: eu ainda vou descobrir como fazer o tal de blogchalking (quando tiver tempo e paciência, eu tento).
Cruzes, santa!! Como dizem por aí: "Abalou Bangu!!" (apesar de achar que não é uma cor que vai definir a "masculinidade" de alguém ou o jeito de jogar bola)
Não poderia deixar de expressar a grande visita do capitão do penta, é, isso mesmo, o Cafu aqui em minha hospitaleira cidade. Os preparativos para a sua chegada foram tantos que ele desfilou no carro de bombeiros por um lado da avenida, enquanto no outro os carros passavam sem dar bola nenhuma, nem pareciam os manés que há 2 domingos saíram buzinando por aí depois que ele mesmo levantou a taça. Não, caro leitor, não fui atrás do carro de bombeiro, mas o vi, confortavelmente instalada da minha sacada devidamente munida do meu binóculo (nota: ele não parecia estar muito confortável com a situação, mas deve ter sido impressão minha...).
Dois momentos de reflexão completamente inúteis:

Dias nublados e frios são um saco, vc fica com um sono e uma cara de paisagem pq não tem o sol p/ficar quentinho e também não tem chuva p/fazer barulhinho p/a gente dormir (não que eu possa dormir a tarde toda agora, mas é tão bom...).

(Agora esse é o pior)
Esses dias estava pensando na importância do filme "Ela é demais" (She's all that) para o atual cinema adolescente americano:

1. Rachel Leigh Cook (a mocinha da história) virou Josie (Josie e as gatinhas), foi fracasso de bilheteria e veio p/cá direto em vídeo. Shame on you...

2. Freddie Prinz Jr. (o bom menino que fez uma coisa errada) virou rei das comédias românticas e ainda é "estrela" do novo filme do Scooby Doo como Fred (será que a capacidade de interpretação dele é tão limitada que ele não correspondia se fosse chamado por outro nome e por isso não podia ser outro personagem? :P ).

3. Matthew Lillard (que fez aquela mala que roubou a namorada do outro daí de cima) aproveitou a carona desse daí de cima também e virou o Salsicha no mesmo filme.

4. Paul Walker (o amigo do nosso "astro principal" e que incitou nosso 'herói' a fazer algo errado) saiu dirigindo por aí e acabou ganhando um MTV Movie Award por causa disso (e também devido à careca do Vin Diesel).

5. Anna Paquin (irmã do já acima citado) descobriu seus poderes mutantes, mandou-se p/a escola do Prof. Xavier e agora com estes poderes luta contra as forças do Mal.

Bem que dizem: "Mente desocupada, oficina do Diabo." hahahahahahahahaha
Quero pedir desculpas às meninas por minha saída mais do que brusca ontem, é que apagou a luz no Centro de Itajaí todo (que ao contrário que vocês possam pensar, é até grandinho) e não pude voltar.

quarta-feira, 10 de julho de 2002

Apesar do dia estar quase acabando: FELIZ DIA INTERNACIONAL DA PIZZA P/TODO MUNDO!!! :))
E as menções honrosas vão p/a Liesl e o Nuno por terem sido os visitantes 3501 e 3503 respectivamente. :)))
E hoje eu fui até Blumenau fazer a minha inscrição em um congresso e também inscrever a minha monografia como tema livre. Aí vcs pensam: "Essa guria nunca ouviu falar numa instituição chamada CORREIOS e que funciona relativamente bem nesse país?!?!". Sim, eu conheço a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, mas como hoje era o último dia de inscrições dos temas livres (soube do congresso só ontem antes que vcs me chamem de preguiçosa e se perguntem pq eu não fiz isso antes), o banco p/fazer a inscrição era o BCN, que não tem aqui em Itajaí e além disso tava com tempo, Blumenau fica a uns 50 km daqui e não ia ter mais o que fazer aqui antes de sair p/trabalhar em Balneário mesmo...
É cada uma que a gente não acredita...

terça-feira, 9 de julho de 2002

Caraca, procura ao meu blog: "na cama do meu pai", "cinto de castidade" (que já apareceu em outras vezes) e "usando calcinha". O problema é o que que a criatura estava interessada em fazer...
Meu, uma hora o Pedro Bial tava falando e tava parecendo o Rui dos "Normais", que coisa estranha...
É um saco não ter novidades e não achar uma coisa engraçada p/postar...
Visitante 3500, por favor, levante-se e diga a sua graça quando for a sua vez. :))
Recebi essa receita num e-zine depois da autora discorrer sobre a ausência de alimentos azuis em nossa alimentação:

TORTA DE SMURFS À MODA GARGAMEL

Ingredientes:
8 smurfs jovens (o papai smurf não é adequado por ter a validade vencida)
8 cogumelos frescos
2 abobrinhas
300g de smurfin-cheese
1 vidro de hellmans light, a verdadeira maionese azul
sal e tempero a gosto

Modo de preparo:
Tempere os smurfs, os cogumelos e as abobrinhas, pique em pedaços pequenos e cozinhe tudo junto em fogo brando, num caldeirão grande, até obter um caldo azulado. Apague o fogo e deixe descansar o tempo suficiente para você cantar "lá-lá-lálá-lálá" 47 vezes. Depois de fria, a mistura estará meio pastosa. Cuide
para que nesse meio tempo o gato Cruel não meta as patas no caldeirão e faça a massa desandar.

Transfira a mistura para uma batedeira e vá acrescentando devagar o smurffin-cheese e a maionese, até obter uma massa homogênea. Despeje em uma assadeira redonda e leve ao forno por vinte minutos. Servir ainda quente. Se preferir, decore com uma smurfette, mas verifique antes se ela não está com nenhuma flor no cabelo.
E ainda dizem que é só no Brasil que fazem burrada...
Agora eu to testando uma coisa que eu deveria ter feito há tempos, ter posto o banner que a Tere me deu de presente mas eu nunca tive a coragem de colocar por medo de fazer caca no template.
E eu ganhei 2 "trequinhos" como as próprias pessoas que me presentearam disseram, uma foto da Drusilla e outra da Liesl.




segunda-feira, 8 de julho de 2002

Ahh, sim, esqueci de dizer que enquanto estávamos no supermercado o Erwin não parou de me encher a paciência p/levar bolinhas de queijo p/fritar que eu não quis pq eu não estava querendo sujar a cozinha de óleo e levar bronca da minha mãe. Depois ele ainda teve a cara de pau de dizer p/a minha mãe que era eu que queria e ele que ficou dizendo que não ia levar...
E ontem o dia foi tranquilo, depois do Erwin ter vindo p/cá, fomos ao supermercado p/ele comprar o seu almoço (detalhe, ele chegou aqui quase às 4 da tarde) onde posso dizer que passei uma das horas (notem que eu disse hora e não momento) mais divertidas ultimamente: o dilema do Erwin em escolher o que comer, não sabia se comia lasanha Sadia ou macarrão Maggi (não é propaganda, é só p/fazer distinção), íamos de uma prateleira a outra onde ele parava, examinava a embalagem, "experimentava" a comida (ou como ele mesmo definiu: "saboreou virtualmente", traduzindo: ele ficava parado, abaixava a cabeça, fechava os olhos e ficava imaginando o sabor do prato) e ficava pensando o que ele levava (enquanto isso eu me aguentando p/não ficar dando gargalhada), além do sofrimento p/escolher a sobremesa, que foi um pouco menor, foi sorvete. Ahhh, sim, nisso tudo, ele reclamando que tava morrendo de fome e não se decidia, até que enfim ele pegou uma lasanha. Mas engana-se quem pensou que fomos direto p/casa (isso já umas 17:20) p/que ele pudesse desgustar seu lauto almoço, nãããão... ainda demos uma passada (e uma enrolada) na locadora e briga de um lado, briga do outro ("Não quero levar esse!" "Mas eu quero!" e afins), acabamos trazendo "Spy Kids" (que eu já tinha visto e ele não) e finalmente viemos p/casa p/que ele pudesse almoçar. (Comentário do Erwin sobre a lasanha: "Não sei onde que isso dá p/2 pessoas, só se forem 2 Daniellas..." e como eu falei p/ele é interessante que eu tenha virado uma unidade de medida/referência e não tenha sido notificada sobre isso...)
Depois do "lunner" (mistura de "lunch" e "dinner" pq "brunch" - "breakfast" e "lunch" - quase às 6 da tarde não dá pé) não houve mais nada de tão interessante, só olhamos um pouco o micro e fomos ver o filme, daí o Erwin foi p/casa pq ele tinha que acordar cedo hoje.

P.S.: Liesl, no supermercado eu só imaginava vc lendo eu contando isso e como vc gosta de rir das nossas "epopéias" :))
Uma nova tecnologia desenvolvida pelos escritórios da CIA e do FBI permite que vc verifique seus antecedentes por meio de sua impressão digital em casa mesmo. Veja aqui.
Vcs já viram o Homem-Aranha pulando de prédio em prédio, lutando com bandidos, beijando a Mary Jane... e dançando? Já viram? :))

domingo, 7 de julho de 2002

Tudo bem, tem um monte de coisas que deixei de falar, mas só vou citar mais duas que eu gostei (como eu já disse, não dá p/falar muito p/não falar spoiler):

- A Marcha Imperial tocando chegou a me dar um aperto na garganta (influência de Lord Vader? :P);

- Como poderia esquecer da grande dupla: R2D2 e C3PO, agora se mostrando como a adorável dupla da primeira trilogia provocando boas risadas.

Ahhh, fora os grandes nomes do filme: o Conde Dooku (p/quem? Eu não dou nada, só assisto o filme, isso é assunto sexual do Conde) e Syfo Dias (seria parente do Zidane?)
Bom, e aqui estou de volta de Blumenau de onde fomos ver o já visto e ainda assim ainda tão esperado pelo Erwin, Star Wars - Episódio II - Ataque dos Clones, eu ainda não tinha visto por razões que já expliquei nesse blog.
De qualquer forma, eu, o Erwin e a Maristela (nossa fiel amiga e "escudeira") nos lançamos a Blumenau para a sessão das 21:45, chegamos lá mais ou menos às 19:30 (lembrem-se, afinal, é Star Wars e nesse caso, a aflição do Erwin por horários fica pior do que a do Senhor dos Anéis). Ahhh, sim, devo atentar para o detalhe de que o Erwin foi devidamente trajado (não, não com o manto Jedi) com sua camiseta oficial de Star Wars (tem a cara do Yoda e do Mace Windu) e levou o seu sabre, só que este ficou guardadinho no carro pq a Maristela não deixou ele carregar (e aquele/a que fizer alguma brincadeirinha em relação ao sabre do Erwin apanha...). Fora isso, teve o de sempre, o Erwin falando sempre no caminho que ia ficar entre nós duas p/que não conversássemos durante o filme (coisa que ele realmente fez) e espera de mais de 10 minutos na fila, como os primeiros p/pegar bons lugares (mas não lotou a sessão). A afobação tradicional do Erwin aconteceu na segunda feira e como não estava presente, não posso relatar muito.
Agora, indo ao que interessa: sim, eu gostei do filme! E como eu "admiti" p/o Erwin, acho que foi o filme dentre todos os 5 (É PENTA!!!) que eu mais gostei. Foi o que mais apresentou uma história mais "seqüenciada" e que esclareceu alguns fatos. Não posso falar muito pq tem gente que ainda não viu, mas posso dizer que o filme, totalmente recheado dos efeitos especiais (agora eu ouço: "Não diga!!!! Achava que realmente existia alguma coisa semelhante a Coruscant e os demais lugares!!"), apresentou belas cenas e cenários.
Além disso, do começo ao fim, o filme é recheado de cenas de ação entremeado com o romance entre Padmé Amidala e Anakin, que (GRANDE SPOILER) serão os pais de Luke e Leia na trilogia original. Das cenas de ação não dá p/falar muito pq entrega muito do filme, mas posso dizer que todas são emocionantes como as lutas e perseguições tanto no espaço quanto em "terra". E o que falar do romance deles? Como interpretação, não é algo que se diga como esplendoroso, mas mostra o nascimento de um amor adolescente, com um toque de proibição em relação aos princípios dos Jedi (coisa muito longa p/se discutir aqui, quem sabe quando o Erwin escrever no blog dele, ele discorra sobre o assunto) e relutância, mas que como todo mundo já sabe, acaba acontecendo. Gostaria de poder falar sobre uma das grandes cenas do filme, mas seria spoiler, que foi extremamente emocionante e que me deixou (assim como todo mundo) de boca aberta mostrando um grande herói da saga.
Por enquanto, é isso. Provavelmente haverá uma segunda (e terceira, quarta, quinta...) ida p/ver o filme, se isso acontecer, eu digo. :)))