sexta-feira, 17 de julho de 2009

Depois de metade da semana chovendo, o sol apareceu hoje. A esperança é de que ele continue durante o fim de semana, daí eu consigo treinar.

E segunda é aniversário de Balneário Camboriú, ou seja, folga! Aeeeee!

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Dia deles!

Depois de tanto espernearem, gritarem que nem mocinhas e reclamarem mais do que mulher dando a luz por causa do dia 08 de março, finalmente os homens ganharam o seu dia!!! Foi ontem, dia 15 de julho.
Segundo informações do estimado colega Fabiano, a criação do dia foi incentivada pelos urologistas, ou seja, ontem teve exame de próstata de graça pra macharada!! hehehehehe

E o pessoal do "Pretinho básico", um programa de rádio que passa tanto no RS quanto em SC, ontem fez a sua homenagem ao dia do homem lendo um texto que demonstra o quão abnegados e sofredores são esses lutadores do sexo masculino que por uma mera dor de cabeça agem como se um aneurisma tivesse explodido e uma gripe (suína ou não) vira motivo para ficar na cama e não mexer um dedo. (Cliquem no link, ou então baixem o arquivo, o texto está por volta dos 20 minutos). O texto falado é esse (com algumas adições).

Marketing

Como dizem no tal "mundo corporativo", a propaganda é a alma do negócio.

Aproveitando o gancho, venho fazer a propaganda das coleiras e guias que a Val faz e para isso montei um slideshow (quem quiser, é só tirar o som):

Já são 3 anos

Se ontem foram 9 anos de formatura, hoje são 3 anos de Cosmo! :)

Sim, Gosma está de aniversário! Daquela bolinha fofa que eu nem queria pegar e me conquistou na primeira lambida (porque eu sou contra deixar cachorro o dia inteiro trancado em casa, tanto que sempre que eu posso saio com ele por aqui e ele entra nas lojas e em tudo quanto é lugar) ao companheirão que agora mesmo está aos meus pés dormindo e assim que eu me levantar vai atrás de mim. O carinha que me levou pro agility, não é tão rápido assim (quem sabe, um dia, baixa um espirito de um Border Collie ou de um Sheltie nele em pista e a gente leva uma etapa) mas me dá muita alegria quando a gente entra em pista e faz tudo direitinho (pq quando faz errado, eu sei que é culpa minha). :D



De fofinho...




A fofão!


Parabéns, Cosmo!!!!

quarta-feira, 15 de julho de 2009

9 anos

Nove anos atrás, no ano 2000, foi minha formatura, era um sábado de frio (mais ou menos como está hoje, acho que até pior) e como em toda formatura, houve toda a pompa, circunstância, elogios e sonhos que permeiam a entrega do tão sonhado diploma.
Depois de passada a fase de "PQP!! O que eu vou fazer agora?", se cai na realidade que nem tudo que se vê na faculdade é aplicável de forma adequada, não se tem aqueles equipamentos que se tinha à disposição na clínica escola e muito menos os colegas para dar aquela força nos momentos de dúvida (o famoso "Me empresta o teu caderno?") e as risadas na hora do intervalo. É a hora de crescer de vez e partir para a luta.
Passados 9 anos como fisioterapeuta, tenho tanto boas quanto más lembranças em relação à profissão, sucessos e fracassos com pacientes que me ajudaram no tratamento de pacientes futuros, erros e acertos na escolha de formas de aprimoramento profissional. Mas no final de tudo, vale a pena ouvir de alguém em quem eu "ponho a mão" que passou a dor, que está se sentindo melhor e consegue fazer tarefas sem sentir vontade de parar ou de não fazer nada. Ainda falta um reconhecimento melhor em algumas partes e por algumas pessoas, mas me sinto bem e reconhecida quando eu escuto: "Nossa! Passou! Valeu, Dani! Obrigada!"
Hoje fomos à sessão da meia noite do novo Harry Potter. Como é uma estréia para fãs, tinha de tudo, desde um fantasiado de Harry Potter (tudo bem que ele era mais para o HP depois de formado do que estudando, mas ainda assim...), outros que tentaram se fantasiar com um colete, uma camisa branca e uma gravata vermelha e duas meninas que pelas fantasias mais pareciam ser fãs de Rebelde do que Harry Potter. Eu? Fui com o meu blusão escrito POTTER atrás...

Não vou falar do filme pra não estragar para quem quiser ver só posso dizer que gostei bastante e que pegou partes essenciais do livro (sempre fica faltando coisa, mas pegaram o necessário).