sábado, 16 de outubro de 2010

Eu só quero um lugar p/brincar com o meu cachorro!!

Isso é algo que me incomoda desde sempre mas hoje passeando com o Cosmo me bateu a idéia. Tinha pensado em "xingar muito no Twitter" mas cheguei à conclusão que um post no blog seria a melhor idéia.

A reclamação não é só minha, é de mais gente. Balneário Camboriú não tem um lugar adequado p/que o pessoal possa levar seus cães p/brincar. Na praia, não pode, dá multa (o que eu até concordo por causa da transmissão de doenças mas com 7 km de praia, poderia ter um espacinho nas pontas), esses dias acabei ouvindo um fulano na TV dizendo que até no calçadão seria proibido andar com cachorro, ou seja, não querem que se ande com cachorro, se aproveite a paisagem da praia e se respire um pouco.


Eu ainda tenho a sorte de ter o meu terraço que eu uso p/treinar com o Cosmo, mas é algo que a maioria não possui por aqui. Além do que, é um piso lajotado, não posso fazer ele pular muito pelo medo de machucá-lo, não posso botar um gramado porque estou em cima de uma garagem que já está sofrendo com infiltração e não tenho dinheiro p/instalar uma grama sintética que vai estragar com o tempo.

Daí vocês vão me perguntar: "Dani, não tem praça em Balneário?" daí eu respondo: Tem, mas nenhuma delas por onde eu ando tem espaço ou sequer grama p/que se possa brincar com um cachorro. A praça principal junto à praia não tem nada, é toda com aquela pedra "petit pavê" (de se fazer mosaicos, assim como o resto do calçadão) e o brilhante prefeito da cidade ainda quer piorar as coisas botando um prédio nela (link aqui). Paralelo à avenida da praia, há outras 2 praças, uma com bancas que seriam destinadas para a venda de artesanato que são ocupadas por desocupados (trocadilho intencional) que só usam aquilo p/ficar bebendo, vendendo e usando drogas e deixando o lugar com um cheiro de urina horroroso. Ao lado dessa praça, atravessando a rua, tem outra que foi feita no lugar de um terreno praticamente baldio que só fazia lama e que vai de uma ponta a outra de uma quadra atrás de prédios que ficam de frente p/a praia. Entre 2 prédios tem um espaço gigante que poderia ser cercado, gramado e seria um bom lugar p/se brincar e ainda sobraria espaço p/as pessoas andarem pela calçada. Hoje tirei uma foto:


Como vocês podem ver na foto, depois do portão até a curva, teria espaço suficiente pelo menos p/ter uma graminha e um cercado p/brincar (já vi um pessoal brincando com seus cachorros ali, mas é do lado da rua, o perigo de um dos cães correr e acontecer um acidente é grande e quem tem cachorro sabe, p/eles é melhor solto do que com guia p/brincar).

E parque? Nem de diversões, quanto mais para passeios. Essa semana por meio de um conhecido no Twitter fiquei sabendo que o Parque Ecológico que tem aqui, não aceita animais de estimação, coisa legal, né? Uma opção para um parque seria um terreno baldio que tem na frente do antigo Auto Cine e que ocasionalmente é usado para eventos de motocross porque só o que tem lá é lama. Foto via Google Maps abaixo:

Conforme vocês podem ver no que eu circulei, seria um espaço legal, de preferência arborizado, com bastante espaço para brincar (não só com os cachorros mas crianças também) e que seria útil para toda a população, não um acúmulo de lixo e entulho como é agora.

Se você aguentou e leu esse desabafo até aqui, obrigada pela audiência mas como botei no título, eu só quero um lugar p/brincar com o meu cachorro!!!