quinta-feira, 19 de maio de 2005

Bom, povo, chegou o momento que todos aguardavam: o relato de como foi nossa ida a Blumenau para ver o tão aguardado, esperado e desejado Episódio III.

Consegui sair da academia logo depois da minha aula, cheguei ao apartamento por volta de 20:35 h, tomei banho, coloquei o "manto" (ou melhor, a camiseta), engoli um sanduíche-iche, um copo de suco e uma banana e às 21 h já estávamos saindo, deixamos o carro do Erwin aqui no meu prédio e fomos p/lá, pegamos uma chuvarada no meio do caminho, mas como ainda tínhamos tempo, não deu problema.

Chegamos lá e já encontramos o André, a Paula, o Orlando e a Ellen (namorada do Orlando) que estavam no começo da fila, conversamos um pouco, tiramos umas fotos, inclusive com o pessoal que estava fantasiado, que foram bem legais com a gente (fora que teve um monte de gente que ficou olhando nossas camisetas).

Daí perto das 23 h, veio o gerente do cinema e resolveu organizar a fila entre quem tinha e quem não tinha o cartão preferencial, bem, eu tinha e era a primeira da fila que tinha esse cartão, ou seja, eu e o Erwin pulamos p/a frente do cordão e logo chegou um dos caras que estava a caráter com a namorada (ela não estava) que chegou e falou "Até que enfim! Vocês não imaginam quanta bomba eu tive que assistir p/ter esse cartão e estar desse lado da fila!", no meu fotolog, ele é o que está de manto marrom e óculos, o Alessandro e daí virou festa, com momentos como:

- Ficar com o cartão na mão, fazendo o gesto do Obi-Wan e ficar falando "Você não precisa ver a minha identificação."

- Vendo a galera que estava saindo de uma das salas e falar: "Ó o pessoal que tá saindo da sessão do 'O Filho do Máskara', sessão lotada (2 pessoas saindo)", depois saem mais umas 3: "Esses aí adoraram o filme, acordaram agora!", seguido de "Eles se divertiram horrores com a dublagem do Supla!"

- Ficamos enchendo o saco do cara que confere os ingressos que já é nosso velho conhecido de outros carnavais, quer dizer, filas (Harry Potter, Senhor dos Anéis e afins) p/abrir mais cedo (repetindo o gesto com o cartão) e quando ele não abriu, uma hora desistimos pq vimos que ele não era uma mente fraca hehehehehe

Quando finalmente liberaram a fila, fomos os primeiros, ou melhor, deixei o Erwin carimbar e entrar por primeiro, resultado, berros e correria p/tudo quanto é lado (já deu p/notar que nessa hora eu já estava totalmente na onda e abraçada à causa hehehehe). Depois de sentar e reservar nossos lugares, a galera foi chegando, berrando, batendo palmas, fazendo a maior folia. E ainda faltava meia hora para começar o filme... enquanto isso, mais gritos, mais palmas e mais berros.

Ahh, sim, esqueci de falar, mas quem já viu as fotos, notou que o Erwin levou o seu sabre (o André também), isso fez com que o fotógrafo que foi lá cobrir a sessão chamasse eles e quem mais estivesse de sabre p/tirar foto (enquanto eles tiravam as fotos, mais gritos, mais palmas e mais berros) e ainda depois do filme ficamos um tempão falando com a repórter, amanhã vai sair no Jornal de Santa Catarina, se puder, eu posto aqui. Frase do Alessandro ao voltar das fotos: Não dá p/Jedi lutar com esse manto, o sabre enrosca na manga, a não que ela esteja bem engomadinha...

Finalmente, apagam-se as luzes, um berreiro geral tomou conta do cinema, passam os trailers de "Mr. & Mrs. Smith" e "O Quarteto Fantástico" (outros 2 que prometem uma ida a Blumenau), termina o trailer do Quarteto, a tela fica preta, aparece o logo da Fox, uma gritaria única, aparece o logo da Lucasfilm, o barulho aumenta mais ainda, quando dá o primeiro acorde (aquele "taran!"), o cinema vai abaixo, aplausos quando aparece o logotipo "Star Wars", conforme a música vai tocando, o silêncio impera, só é interrompido em alguns momentos de maior bravura ou quando um personagem faz algo muito legal. Acaba o filme, uma salva de palmas invade a sala de cinema e acaba uma das sessões mais divertidas que eu já fui na vida. :)

O que eu achei do filme?? Muito legal, muito bom, deu p/finalmente entender um monte de coisas (é aquilo, a gente sabia o que acontecia, não sabia COMO acontecia). Gostei bastante. O mais "divertido" foi ver do lado do Erwin, que foi um verdadeiro misto de emoções: senti pelinho do braço dele arrepiado, escutava todos os "aaaaahhhnnn!!", "hmmmmmmmm!" (ou onomatopéias de espanto afins), quando da parte final, foi isso tudo junto acompanhado dos soluços e do choro, que eu só fazia carinho e dizia: "Calma, meu...", "Calma, amor...".
Cheguei em casa 4 horas da manhã, acordei 7:30 e to no pique até agora, sem dormir, a adrenalina foi muita e creio que o Erwin tá meio assim também ainda. Sábado tem outra sessão, dessa vez com a Maristela, vai dar p/ver mais coisas (só digo uma coisa: R2 e Yoda rule!!!! :P)
Em breve, aguardem o meu relato completo da estréia de STAR WARS EPISÓDIO III: A VINGANÇA DOS SITH!! Enquanto isso, vejam umas fotinhos...

terça-feira, 17 de maio de 2005

Vocês conhecem "alguém" que está nesse estado???
Pois bem, amanhã é o dia, vou sair meia hora mais cedo p/podermos ir p/Blumenau devidamente equipados com nossas camisetas "and the whole shabang" para a primeira sessão (exatamente aquela que vocês estão pensando, a da meia noite e um, que acaba quase três da manhã, me fazendo chegar em casa quase às quatro da manhã, tendo que acordar às sete e meia), a vantagem é poder entrar em outra fila por causa do meu cartão preferencial hehehehehehehe
Assim que eu tiver fotos (o que? Vocês achavam que isso ia passar em brancas nuvens??), eu posto aqui.