sábado, 14 de fevereiro de 2009

Depois de uma viagem longa (cerca de 7 h, das 13 às 20 h), porém tranquila e cheia de risadas com o Fabiano e o Aurélio, do RS, Cosmo e eu chegamos a SP. Chegamos direto da Dog World, lugar das etapas e onde eles iam ficar, antes da Lenita chegar, deu p/fazer um treininho para o Cosmo reconhecer a pista e não estranhar na estréia. O Boletim 2 minutos da Amigo Cão mostra a gente. :)

Pois bem, veio o sábado (hoje) e com ele, a primeira etapa, primeira prova, depois do reconhecimento de pista com o Fabiano, que me ajudou bastante, e me deu muitas dicas, chegou a nossa hora e fizemos nosso primeiro EXCELENTE ZERADO!!!!!! De cara, na primeira pista, na de estréia, foi muito empolgante e recebi os parabéns de um monte de gente. :) (Isso que eu tinha dito que não tinha esperanças de fazer um EZ logo de cara hehehehe), chegamos a liderar, mas infelizmente, na segunda pista, o Cosmo ainda tava meio cansado, lento e fomos desclassificados porque ele entrou na ponta errada do túnel. Pelo papel que eu vi por lá, ficamos em terceiro, mas não ganhamos medalha por causa da desclassificação (regras da CBA).

Amanhã temos mais uma etapa, mais duas pistas, mas sem post, vou ficar por lá e depois que a prova terminar (a prova completa, o Fabiano e o Aurélio também vão competir, graus I, II e III), voltamos para casa direto. Daí durante a semana eu edito e ponho o vídeo das provas no ar.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Tava olhando agora a lista de inscritos pro X Campeonato Brasileiro de Agility que eu e o Cosmo vamos participar sábado e domingo, além de nós, serão mais 10 outras duplas de várias raças (Pastor de Shetland, Jack Russell, 1 Poodle e até um Pinscher). Vai ser um páreo duro... não que eu já espere ganhar logo de cara ou fazer um excelente zerado, mas pelo menos fechar a pista e conseguir um bom tempo. O resto vai ser conhecer o pessoal e me divertir.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

É engraçado como aparece gente que mata e depois vem dizer que "uma voz" mandou fazer isso ou então que tiveram um momento de insanidade temporária (interna num hospício e manda comer cocô pra ver se a insanidade não desaparece ou se a voz manda não comer) . Depois ainda perguntam como que o Edir Macedo ficou rico...
Parou a chuva (ontem caiu uma tromba d'água que deu p/assustar e não deu p/a gente treinar) e continua um calor danado. Vou montar a rampa e fazer um treino rapidinho com o Cosmo aproveitando o ventinho e a sombra que tem agora no terraço.
Será que as drogas estavam dentro do leque?? (quem lembra?? Sei que a maioria vai dizer que não para não admitir a idade...)

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Agora há pouco consegui fazer mais um treino com o Cosmo (dessa vez usando um brinquedo de cabo de guerra como recompensa), só que na hora que fui filmar, um pequenino problema técnico, acabou a bateria da câmera... mas tudo bem, valeu a pena.
Quero aproveitar e mandar os parabéns para outro colega de agility, o veterinário Edgar Cardoso, que está comemorando os 21 anos de sua clínica veterinária na cidade de Indaial, a Clínica Vira-Lata!
Momento de propaganda, não é política, é só minha e do Cosmo.

Cosmo sorrindo e posando de modelo no Blog Tudo de Cão, da adestradora Sara Favinha. :)

O amigo Fabiano fala sobre nós e nossa ida ao Brasileiro no site da sua escola Amigo Cão.

Hoje teve treino com direito a pneu improvisado com bambolê, mas foi rápido porque estava muito abafado, cansou nós dois (que antes tínhamos dado um passeio, mas descansamos antes, só que o calor estava demais e isso que foi depois das 18 h) e acabei nem filmando. Amanhã, se a chuva deixar, novo treino e quem sabe, novo filme.