sábado, 1 de agosto de 2009

Minhas previsões para Copa CBA

Se dizem que todo brasileiro tem um pouco de técnico de futebol, nós do agility, não podíamos ser diferentes em relação ao nosso querido esporte. Como boa parte dos amigos já postaram suas apostas, vou entrar no bonde, tentar pegar a janelinha e dar as minhas opiniões sobre a Copa CBA que começou hoje (não estou sabendo de resultado nenhum).

Portanto, preparem os olhos pra ler, vou dar um geralzão, de iniciante a G3 (afinal, não é só de unificado que se faz a Copa CBA), quem quiser, leia, que não quiser, ou quiser criticar, não vou ficar brava, são as minhas opiniões de iniciante (baseadas no que já vi em pistas e resultados), afinal. Vambora?

Iniciante Mini/Midi: como é minha categoria, fico meio suspeita para falar. Quero que gostaria de pelo menos conquistar uma etapa com o Cosmo (foto, como se ninguém soubesse), vai depender das outras duplas iniciantes e do nosso próprio desempenho. O Lucas e a Nina que fizeram um bom XBR, bem como o Roberto/Sky (campeões do XBR) e, claro, Márcio/Pierre que tiveram um início ruim no XBR mas depois tiveram uma excelente recuperação. E não posso esquecer, o sr. Milton e a Lila podem surpreender, eles tem ido bem.






Iniciante Standard: a dupla Marco/Flecha, por enquanto não participa, por conta da prenhez da Flecha, mas a Cãopetição nas últimas etapas do XBR trouxe novas duplas que prometem incomodar (Renato/Nicole e Betina/Hera). Se não houver a passagem para o G1, Allan/Aquiles (e também estreando o Einstein) podem ser considerados no páreo também.

Grau 1 Mini: uma das categorias com menos cães, então a disputa deve se resumir a Seu Edu (Kuka)/Luana, Guilherme/Ozzy ou Bianca e Maria Helena/Sarita. Se a Maria e a Lívia (RJ) trouxerem o Zael (aproveitando para atiçar hehehe) e a orelhuda Carol, aí acho que pode tornar a coisa mais emocionante.

Grau 1 Midi: Aloisio/Juka por terem sido os campeões do XBR saem como favoritos mas isso não quer dizer que vai ser fácil, Patrícia/Petrak saíram do iniciante e passaram pra cá e podem trazer problema. D. Ana (esposa do Seu Kuka) com o Lothar podem levar alguma etapa também. E puxando a brasa pros orelhudos, a dupla Karen/Lana também estão aqui.

Grau 1 Standard: Aqui acho que é uma das categorias que não posso palpitar muito. Temos o pessoal de Curitiba, Tati/Austin e Marco Polo com Nesto e Beth e Marco da Cãopetição, subindo para o G1 com o Brown. Aproveitando, quem sabe a Val com a Lunna (nem sei com quem a Val vai competir hehehe)? Sei que a Lunna esse fim de semana foi com o Victor...

Grau 2 Mini: acho que ESSA é a categoria com menos cães (pelo menos nas inscrições desse fim de semana), Rocio compete com ela mesma com Duna/Gill e Cacique (afinal, teve uma etapa que ela faturou os 3 lugares) e a Vivy com a Meg (foto abaixo) vão se revezar no pódio.


Grau 2 Midi: aqui, por incrível, que pareça, temos um domíno orelhudo! Juliana/Mel (campeãs da Copa CBA passada), Verinha/Manu e D. Mitsue/Lucky podem dar trabalho para os shelties da "catiguria" como Meire/Pyatã e Maria Helena/Fly.
Grau 2 Standard: a partir daqui o bicho pega. Excesso de borders e excesso de bons condutores, na minha opinião. Posso pelo menos apostar numa regularidade entre Marta/Zé (se a faculdade deixar ela disputar hehehe), Carol/Paty, Dan/Dina e Vivian/Tobby (essa dupla, pelo menos, no QRMBC, dependendo das aparições da dupla Zezinho/Zig). E não posso deixar de torcer para a minha dupla/trio de amigos aqui do Sul, Fabiano/Guiça e Schummy :)

E passando para o desejado/disputado e ao mesmo tempo temido/famigerado Grau 3...

O Mini vai ser uma disputa única de shelties e o pior, é todo mundo bom! Carol/Dory e Sonia/Beatriz correm por fora contra a atual seleção campeã mundial, Alex/Skipper e o casal Paulo/Blanka (acho show quando ele deixa ela no "fica" e só chama "Blanka, vem!"), Kátia/Candy (foto).





O Midi vai ficar uma disputa pesada também, Samy/Theo são nomes quase certos no pódio mas existem outros, que já foram citados em outros blogs, que podem tornar a disputa emocionante, Alex/Tyller, Samir/Lola e espero que logo a dupla Aurélio/Cacau volte para a pista para apimentar a competição. E também vou torcer por boas pistas pra Val/Xena :D

No Standard também são várias duplas que podem chamar a atenção, as clássicas Samy/Chester, Zé/Dino e Rodrigo/Panda figuram nos palpites da galera, mas Marcela/Magic e Neto, Felipe/Petit, Henrique/Mancha, Lu/Enzo e Ricco (tá bom, Haroldo, eu também torço por vc e o Backer hehehe), além de Bruno/Gaia vão dar um tom bom pra competição.

É isso aí, se vc leu até aqui, parabéns e obrigado por ler tudo. Se eu falei besteira, não faz mal, falo o tempo inteiro hehehehehehe

Frio e chuva. Chuva e frio

Essa semana foi triste, só choveu e fez frio por aqui (semana inteira de tempo nublado e/ou chuvoso, começou a chover quinta de tarde, ontem, sexta, choveu sem parar e só deu um alívio hoje de manhã. Até o medo de enchentes voltou a rondar a região, houve pessoas que tiveram que sair de casa às pressas e houve deslizamentos de terra numa das áreas que foi mais afetada na enchente de novembro.

Aqui conosco, felizmente nada de grave (parece daquelas coisas que a gente não acredita, por um lado fiquei até aliviada do pessoal não ter viajado, porque encarar a estrada com chuva é muito perigoso mas por outro, claro, queria estar lá em SP competindo).

Hoje, pelo menos consegui sair para passear (treino, nem pensar, meu piso tá muito liso, nem usando pneu de chuva) com o Cosmo que estava sendo feito refém dentro da própria casa desde quinta de noite (eu até liberava ele de vez em quando pra sair no terraço e fazer um xixi rapidinho e ele fazia, voltava de pata molhada, mas fazia, mas o número 2 ele foi fazer só hoje, tadinho!) e agora de tarde também consegui sair com ele e levamos a Kyra (cocker da minha amiga, que mora em SP, mas está por aqui enquanto a minha amiga viaja). Deu até pra tirar foto. :)

E para pelo menos eu me sentir em clima de competição, minha calça de uniforme que usei no A&C virou meu uniforme de ficar em casa hehehehe (alguém por favor, lembre o Henrique de liberar logo os blusões do uniforme, quero usar por aqui enquanto estiver frio hehehe).



Cosmo e Kyra (distraída com alguém que ela ouviu falando que os dois estavam bonitinhos juntos) passeando por Balneário


(agora sim, Kyra olhando para tirar foto)

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Post dedicado à Val e quem mais assiste a série True Blood da HBO. Não sei se experimentaria, só se alguém me dissesse antes que gostou ou que não tem nada a ver com o original hehehehehe

Agora só pra Val (ou para quem acompanhe pela HBO): já assistimos até o sexto episódio! Tá tão booooom! Esse último deu até medo...
Já que eu não tinha o que escrever hoje, saí comentando no blog de todo mundo hehehehehe

Infelizmente não vamos viajar para competir nas primeiras etapas da Copa CBA, então desejo boa sorte a todos que vão viajar (sim, pq até andar dentro de SP em direção ao CTA é uma viagem para muitos hehehehe) e competir. Se alguém tiver Twitter e puder fazer uns updates de vez em quando, eu agradeço. :)
No fim do mês, espero encontrar todos na Dog World para as 3a e 4a etapas (nem que eu saia daqui de bicicleta com a caixa do Cosmo amarrada num carrinho umas duas semanas antes). :D

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Cansado de tanto falar só de Star Wars, o produtor George Lucas envereda para o futebol...

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Agora todos podem correr atrás do tempo perdido...

E para não perder o post, voltando para casa, dei de cara com o sonho do Fabiano:
Não apenas um, mas DOIS Fuscas hehehehe (não sei se vai dar para ver, mas o que está do lado de fora está com um eficiente sistema de segurança e anti-furto, está acorrentado à árvore)

domingo, 26 de julho de 2009

Fisioterapeuta, este ser desconhecido...

Achei essa na comunidade de Fisioterapia do Orkut e ri muito (tem coisas que dá vontade de falar para algumas pessoas que me procuram). Só quero deixar claro que vou continuar ajudando os amigos quando eles precisarem... :D
Fisioterapeuta é massagista?
Não. Da mesma forma que engenheiro não é mestre de obras, farmacêutico não é balconista de farmácia, arquiteto não é decorador, fisioterapeuta não é massagista. Não me venha com papo "estou com uma com tensão aqui nas costas... faz uma massagem?" Vou te mandar tomar no cu! Quer massagem? Contrate alguém que tenha feito um cursinho no SENAC. Não estudei 5 anos, ralei 850 horas de estágio e fiz pós graduação em neurologia pra fazer massagem grátis em pançudo. E se você quiser uma "massagem completa" procure um micheteiro. Ele sim, é o profissional adequado para apagar o fogo do teu rabo.
Fisioterapeuta precisa de dinheiro?
É surpreendente, mas fisioterapeuta também paga impostos, alimentação, combustível, vestuário, etc. E uma coisa bizarra: Os livros, os cursos de atualização, o consultório e as coisas que ele tem não chegam até ele gratuitamente. Impressionante, não? Entendeu o motivo dele cobrar uma consulta?Não peça consultas grátis. Pode parecer inacreditável, mas mesmo que tenha se formado em uma universidade pública, o fisioterapeuta gastou uma soma considerável em sua formação. Livros, equipamentos, cursos extra curriculares, alimentação, transporte, etc. não foram gratuitos. Essa soma foi utilizada a título de investimento. E todo investimento tem que ter retorno financeiro. Se você quer consulta grátis, procure o SUS.É possível examinar um paciente pelo telefone?Fisioterapeuta não é vidente. Ele precisa examinar pessoalmente o paciente e muitas vezes precisa reexaminá-lo. Se você quer um milagre, procure um padre ou tente uma macumba.
Fisioterapeuta dorme?
Pode parecer mentira, mas fisioterapeuta precisa dormir como qualquer outra pessoa. Não o acorde sem necessidade! Esqueça que ele tem telefone em casa, ligue para o consultório. Se você estiver com dor nas costas e precisar de um analgésico, ligue para o seu médico.
Fisioterapeuta come?
Inacreditável, não? Mas é verdade. Fisioterapeuta também se alimenta, e tem hora para isso.
Fisioterapeuta atende finais de semana e feriados?
Sim. Atende. Desde que seja pago por isso. Desnecessário dizer que nesses casos o atendimento tem custo adicional. Por favor, não pechinche. Ah... Cara feia na hora de preencher cheque não diminui o que você tem que pagar. Se queria mais barato poderia ter procurado outro fisioterapeuta. O combinado não é caro.Ler e estudar é trabalho?É trabalho e é trabalho sério. Pode parar de rir. Não é piada.
Fisioterapeuta tem vida social?
Sim, tem. Em reuniões de amigos ou festas de família, fisioterapeuta deixa de ser fisioterapeuta, vira apenas amigo ou parente. Não reclame de sua atrite, nem peça conselhos. Quem dá conselho é tia velha chata e padre. Fisioterapeuta dá diagnósticos. Para isso ele precisa refletir, se concentrar, ou seja, precisa trabalhar. E muitas vezes precisa de equipamentos que estão no consultório, não no bolso do paletó.Não existe "o que o senhor me aconselha".Conselho é diagnóstico, diagnóstico tem que ser pensado, pesquisado, estudado, e por sua vez, cobrado.
Fisioterapeuta não é médico.
Se você é gorda feito uma porca e quer um remédio tarja preta para emagrecer procure um endocrinologista. O máximo que o fisioterapeuta poderá fazer por você é lhe prescrever uma bicicleta ergométrica.
O celular do fisioterapeuta.
Celular do fisioterapeuta é uma ferramenta de trabalho. Por favor, ligue apenas quando muito urgente. Fora do horário de atendimento, mesmo que você não acredite, o fisioterapeuta pode estar fazendo alguma daquelas coisas que você pensou que ele não fazia: pode estar assistindo TV, dormindo, namorando ou até mesmo transando.
Antes da consulta, por favor, marque hora.
Se não marcar, não fique andando de um lado para o outro na sala de espera e nem pressionando a secretária. Ela não tem culpa da sua ansiedade. Ah! E não espere que o fisioterapeuta vá te colocar no horário de quem já marcou. Na próxima vez ligue antes. Só venha sem marcar em caso de emergência (que seja realmente emergência), por favor. Quando se diz que o horário de atendimento é até meio dia, não significa que você pode chegar 11:55. Se chegar, volte depois do almoço. O mesmo vale na hora do fim do expediente. Emergência? Claro que o fisioterapeuta atende, mas se estiver fora do horário normal, está fora do preço normal.
Na hora da consulta.
Basta um membro da família para acompanhar o paciente para auxiliar a responder às perguntas do fisioterapeuta. Por favor, deixe os amigos do cunhado e seus vizinhos com os respectivos filhos nas casas deles. Não bombardeie o fisioterapeuta com milhares de perguntas durante o atendimento. Isso tira a concentração, além de esgotar a paciência. Fique calado e faça o que ele mandar. Espere o fim da avaliação física. O fisioterapeuta responderá com clareza todas as suas dúvidas. Evite perguntas que não tenham relação com o problema específico. Infelizmente, a cada consulta, o fisioterapeuta só poderá examinar um paciente. Lamentamos informar, mas seu outro parente também terá que passar por consulta e você também terá que pagar por ele. O fisioterapeuta não deixará de cobrar a consulta só porque você já gastou demais com planos de saúde e remédios. Não foram os fisioterapeutas que inventaram o ditado "A SAÚDE NÃO TEM PREÇO".
Esclarecimento final.
Uma consulta custa R$ 200. Uma "olhadinha" custa R$ 500, ok?

Inutilidade do dia

Momento inútil de um dia frio, chuvoso e frio (sim, tá frio o suficiente pra se repetir): descobri por acaso que hoje é aniversário da minha conta de Hotmail!!!

Junto com o mesmo número de celular que também há uns 10 anos (pra vocês terem idéia, a Vivo se chamava Global Telecom ainda... faz tempo...), devo ser a única pessoa no mundo a durar tanto tempo com o mesmo mail.

Fofo é o bolinho de aniversário :D