sábado, 1 de agosto de 2009

Minhas previsões para Copa CBA

Se dizem que todo brasileiro tem um pouco de técnico de futebol, nós do agility, não podíamos ser diferentes em relação ao nosso querido esporte. Como boa parte dos amigos já postaram suas apostas, vou entrar no bonde, tentar pegar a janelinha e dar as minhas opiniões sobre a Copa CBA que começou hoje (não estou sabendo de resultado nenhum).

Portanto, preparem os olhos pra ler, vou dar um geralzão, de iniciante a G3 (afinal, não é só de unificado que se faz a Copa CBA), quem quiser, leia, que não quiser, ou quiser criticar, não vou ficar brava, são as minhas opiniões de iniciante (baseadas no que já vi em pistas e resultados), afinal. Vambora?

Iniciante Mini/Midi: como é minha categoria, fico meio suspeita para falar. Quero que gostaria de pelo menos conquistar uma etapa com o Cosmo (foto, como se ninguém soubesse), vai depender das outras duplas iniciantes e do nosso próprio desempenho. O Lucas e a Nina que fizeram um bom XBR, bem como o Roberto/Sky (campeões do XBR) e, claro, Márcio/Pierre que tiveram um início ruim no XBR mas depois tiveram uma excelente recuperação. E não posso esquecer, o sr. Milton e a Lila podem surpreender, eles tem ido bem.






Iniciante Standard: a dupla Marco/Flecha, por enquanto não participa, por conta da prenhez da Flecha, mas a Cãopetição nas últimas etapas do XBR trouxe novas duplas que prometem incomodar (Renato/Nicole e Betina/Hera). Se não houver a passagem para o G1, Allan/Aquiles (e também estreando o Einstein) podem ser considerados no páreo também.

Grau 1 Mini: uma das categorias com menos cães, então a disputa deve se resumir a Seu Edu (Kuka)/Luana, Guilherme/Ozzy ou Bianca e Maria Helena/Sarita. Se a Maria e a Lívia (RJ) trouxerem o Zael (aproveitando para atiçar hehehe) e a orelhuda Carol, aí acho que pode tornar a coisa mais emocionante.

Grau 1 Midi: Aloisio/Juka por terem sido os campeões do XBR saem como favoritos mas isso não quer dizer que vai ser fácil, Patrícia/Petrak saíram do iniciante e passaram pra cá e podem trazer problema. D. Ana (esposa do Seu Kuka) com o Lothar podem levar alguma etapa também. E puxando a brasa pros orelhudos, a dupla Karen/Lana também estão aqui.

Grau 1 Standard: Aqui acho que é uma das categorias que não posso palpitar muito. Temos o pessoal de Curitiba, Tati/Austin e Marco Polo com Nesto e Beth e Marco da Cãopetição, subindo para o G1 com o Brown. Aproveitando, quem sabe a Val com a Lunna (nem sei com quem a Val vai competir hehehe)? Sei que a Lunna esse fim de semana foi com o Victor...

Grau 2 Mini: acho que ESSA é a categoria com menos cães (pelo menos nas inscrições desse fim de semana), Rocio compete com ela mesma com Duna/Gill e Cacique (afinal, teve uma etapa que ela faturou os 3 lugares) e a Vivy com a Meg (foto abaixo) vão se revezar no pódio.


Grau 2 Midi: aqui, por incrível, que pareça, temos um domíno orelhudo! Juliana/Mel (campeãs da Copa CBA passada), Verinha/Manu e D. Mitsue/Lucky podem dar trabalho para os shelties da "catiguria" como Meire/Pyatã e Maria Helena/Fly.
Grau 2 Standard: a partir daqui o bicho pega. Excesso de borders e excesso de bons condutores, na minha opinião. Posso pelo menos apostar numa regularidade entre Marta/Zé (se a faculdade deixar ela disputar hehehe), Carol/Paty, Dan/Dina e Vivian/Tobby (essa dupla, pelo menos, no QRMBC, dependendo das aparições da dupla Zezinho/Zig). E não posso deixar de torcer para a minha dupla/trio de amigos aqui do Sul, Fabiano/Guiça e Schummy :)

E passando para o desejado/disputado e ao mesmo tempo temido/famigerado Grau 3...

O Mini vai ser uma disputa única de shelties e o pior, é todo mundo bom! Carol/Dory e Sonia/Beatriz correm por fora contra a atual seleção campeã mundial, Alex/Skipper e o casal Paulo/Blanka (acho show quando ele deixa ela no "fica" e só chama "Blanka, vem!"), Kátia/Candy (foto).





O Midi vai ficar uma disputa pesada também, Samy/Theo são nomes quase certos no pódio mas existem outros, que já foram citados em outros blogs, que podem tornar a disputa emocionante, Alex/Tyller, Samir/Lola e espero que logo a dupla Aurélio/Cacau volte para a pista para apimentar a competição. E também vou torcer por boas pistas pra Val/Xena :D

No Standard também são várias duplas que podem chamar a atenção, as clássicas Samy/Chester, Zé/Dino e Rodrigo/Panda figuram nos palpites da galera, mas Marcela/Magic e Neto, Felipe/Petit, Henrique/Mancha, Lu/Enzo e Ricco (tá bom, Haroldo, eu também torço por vc e o Backer hehehe), além de Bruno/Gaia vão dar um tom bom pra competição.

É isso aí, se vc leu até aqui, parabéns e obrigado por ler tudo. Se eu falei besteira, não faz mal, falo o tempo inteiro hehehehehehe

3 comentários:

  1. Boas previsões Dani! Pelo que eu lembre deu Guilherme com Ozzy no mini 1, Vivy e Meg no mini 2, Tomas com Juju no midi 2 9 a Ju com a cocker ficou em 2º), Tobby e eu no QRMBC e no Standard 2, Felipe com Petit no grau 3 standard. De resto, aff, não lembro rsss

    ResponderExcluir
  2. Adorei a previsão do Standard G3, e deu certo já comecei bem o Enzo. Com o Ricco eu vacilei, os detalhes da desclassificação estão no meu blog..rsss.
    Depois de mim, vc foi a única que lembrou do Enzo e Ricco e do Haroldo e Backer também...Obrigada Dani!!!!...bjkas

    ResponderExcluir
  3. Eu & Zael, Lívia & Carol somos todos G2 JÁ!!! =D

    Se fossemos, competiriamos no caldeirão.... ehehehehehehe

    ResponderExcluir