quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Descalvado, como foi?

Não é que eu fugi da chuva e da enchente (que não pegou nada onde eu moro, nem na casa dos meus pais em Itajaí, que teve alagamentos mas que não foram piores que em 2008), peguei carona com o Aurélio e fui competir em Descalvado?

Pegamos chuva daqui até Curitiba onde paramos para descansar e de manhã quando retornamos a viajar, pegamos tempo bom o resto do caminho até a Dog World onde encontramos o Dan e o Tiago.  De lá, fui para a casa da minha prima com a amiga dela.  Foi muito bom reencontrá-la antes da chegada do bebê e ver como ficou o quartinho dele (fora que fui que descobri como dobrar o carrinho e montar a cadeirinha do carro hehehehe).

No sábado de manhã, fomos encontrar o Aurélio para eu e ele seguirmos rumo a Descalvado, estrada longa, porém duplicada mas com pedágios muito caros de até R$ 7,00.  Fomos meio que em caravana com o Dan, Tiago, Samy, Marta, sr. Artur e Felipe, numa das paradas encontramos o Miguel e a esposa e seguimos juntos até Descalvado, onde fomos direto para o local da prova.

Como já tinha falado, foi minha estréia com o Cosmo no grau 1, só que com as chuvas que tivemos por aqui, treino foi coisa que faltou, então fui meio que na cara e na coragem.  Abaixo as pistas de sábado.  Só estávamos eu e a Wyllie competindo com a Brie, falei que era mais fácil a gente fazer um par ou ímpar para resolver a parada hehehehehe  Ela ganhou o par ou ímpar e ainda passou para o grau 2.


Depois da prova, fomos p/o hotel, dividi um quarto com a Adalgisa de SP (que me salvou praticamente de última hora de dormir ao relento hehehehe) e durante a madrugada caiu uma chuva que lembrou a que andava caindo aqui em SC que me deixou com medo da prova ser cancelada e querendo até ir embora mais cedo para evitar pegar chuva na estrada, mas felizmente ao amanhecer a chuva não estava tão forte e a prova correu sem problemas.  Vídeo abaixo daquele que foi nosso primeiro primeiro lugar (ainda corria risco de não levar se eliminasse uma das pistas)


No geral posso dizer que foi legal, mesmo sem treinar há um tempão, Cosmo acertou todas as entradas de slalom (apesar de ter sido lento) e todas as zonas foram feitas.  Ainda tenho que trabalhar a velocidade dele e a minha também.

Também fiquei feliz em ver o Aurélio em pista com a Xena (com a Cacau e o Totó também) e ver como ele está empenhado em fazer uma boa campanha no Mundial e deixar a Val orgulhosa dos dois. :)

Pegamos a estrada de volta assim que terminamos o grau 1 mas as 3 horas de distância nos fizeram chegar à estrada de sempre no horário de costume se fosse uma prova em SP.  Dessa vez parte do caminho fiz com a Wyllie que tava voltando p/Curitiba, viemos conversando, foi bem legal.

Mas assim como Ilhabela, a estrada é longa e cansativa, fora a terra vermelha de Descalvado que fez o Cosmo ganhar uma hidratação nos pêlos quando foi para o banho (foto de como ficaram meus pés, tênis e meias no final do sábado http://www.twitpic.com/6j374i), então não sei se encaro uma próxima vez.