quarta-feira, 8 de junho de 2011

E quem um dia irá dizer

Acredito que se você não nasceu ou saiu de um coma de 25 anos hoje, já deve ter ouvido a frase acima cantada pelo Renato Russo contando a história de um casal, no mínimo, inusitado chamado Eduardo e Mônica (com inspiração na vida real pelo que conta a história). Já chegaram até a falar em transformar a música em filme, mas a música que tá virando filme mesmo é "Faroeste Caboclo".

Pois não é que hoje a Vivo (é, aquela operadora de celular que às vezes a galera chama de Morto por não ter sinal e que é a minha operadora) lançou no YouTube um vídeo contando a história de "Eduardo e Mônica" trazendo-a p/os dias de hoje (por mais atemporal que ela seja) e virou hit no Twitter e pela internet em todo o Brasil?



E quem um dia irá dizer que (não) existe razão nas coisas feitas pelo coração?

domingo, 5 de junho de 2011

Momento puxa-saco ON

Deixa eu contar uma coisa p/vcs que eu acho que eu não contei aqui (procurando aqui, falei só 2 vezes e nos primórdios do blog), já contei p/alguns pessoalmente também: eu nasci com estrabismo, ou popularmente falando: nasci vesga, de farol desalinhado, zarolha...
Quando era criança, usei óculos com tampão mas no final das contas, fiz 2 cirurgias, uma com 2 anos e outra aos 7, que, de acordo com os médicos, arrumaram o máximo possível do estrabismo (que é num olho só, o direito). Se eu cubro o olho direito, minha visão é boa, consigo ler, fazer tudo tranquilo, já se cubro o olho esquerdo, eu consigo ver algumas coisas mas elas ficam atrapalhadas e não consigo ler direito, mas tenho sobrevivido bem a isso. Só juntando a isso, uma condição chamada "anisometropia", ou seja, num olho tenho miopia e no outro hipermetropia, mas são graus baixos, nada que me afete seriamente.

Ok, isto posto, volto ao presente (ou passado recente), esses dias estava no MSN falando com a Val (amiga e treinadora à distância), sobre a questão de não conseguir conduzir o Cosmo corretamente pelo lado direito, sempre fazia ele errar e mostrava certa insegurança conduzindo. Para quem não sabe, a Val trabalha(va) com pesquisas em oftalmologia e perguntou se eu tinha algum problema de visão e expliquei tudo isso que eu falei aí em cima e ela me disse que pensaria num jeito para tentarmos melhorar a condução. Então, eis que essa semana, ela me deu uma luz!! Ela pediu que eu conduzisse o Cosmo caminhando de lado. Tá, tudo bem, não é nenhuma técnica revolucionária (até quando ela falou, eu lembrei que o Samy faz isso com o Théo e se não me engano, o Rodrigo do RJ também) mas não é que deu certo? Abaixo 2 vídeos para comparação.

Antes



Depois



Claro que ainda há o que melhorar mas sempre é bom aprender e aprimorar e a lição dessa vez, eu agradeço a Val! Thanks!! (Momento puxa-saco OFF)

Sim, eu ainda estou por aqui

É bom postar alguma coisa de vez em quando, vai que o Blogger declara o blog terra improdutiva e deixa algum sem-terra ocupar...

Vou ser honesta, não tive inspiração e paciência para escrever posts e não ia atrair muita "audiência" só postando vídeos dos meus treinos com o Cosmo (e os mesmos já aparecem no Twitter e no Facebook automaticamente). E também, às vezes, já que eu não sou Joseph Climber, eu me sinto desanimada, demotivada, abatida... :-P

E é isso aí, tentarei postar mais frequentemente. O próximo post já vem aí...