domingo, 5 de junho de 2011

Momento puxa-saco ON

Deixa eu contar uma coisa p/vcs que eu acho que eu não contei aqui (procurando aqui, falei só 2 vezes e nos primórdios do blog), já contei p/alguns pessoalmente também: eu nasci com estrabismo, ou popularmente falando: nasci vesga, de farol desalinhado, zarolha...
Quando era criança, usei óculos com tampão mas no final das contas, fiz 2 cirurgias, uma com 2 anos e outra aos 7, que, de acordo com os médicos, arrumaram o máximo possível do estrabismo (que é num olho só, o direito). Se eu cubro o olho direito, minha visão é boa, consigo ler, fazer tudo tranquilo, já se cubro o olho esquerdo, eu consigo ver algumas coisas mas elas ficam atrapalhadas e não consigo ler direito, mas tenho sobrevivido bem a isso. Só juntando a isso, uma condição chamada "anisometropia", ou seja, num olho tenho miopia e no outro hipermetropia, mas são graus baixos, nada que me afete seriamente.

Ok, isto posto, volto ao presente (ou passado recente), esses dias estava no MSN falando com a Val (amiga e treinadora à distância), sobre a questão de não conseguir conduzir o Cosmo corretamente pelo lado direito, sempre fazia ele errar e mostrava certa insegurança conduzindo. Para quem não sabe, a Val trabalha(va) com pesquisas em oftalmologia e perguntou se eu tinha algum problema de visão e expliquei tudo isso que eu falei aí em cima e ela me disse que pensaria num jeito para tentarmos melhorar a condução. Então, eis que essa semana, ela me deu uma luz!! Ela pediu que eu conduzisse o Cosmo caminhando de lado. Tá, tudo bem, não é nenhuma técnica revolucionária (até quando ela falou, eu lembrei que o Samy faz isso com o Théo e se não me engano, o Rodrigo do RJ também) mas não é que deu certo? Abaixo 2 vídeos para comparação.

Antes



Depois



Claro que ainda há o que melhorar mas sempre é bom aprender e aprimorar e a lição dessa vez, eu agradeço a Val! Thanks!! (Momento puxa-saco OFF)

3 comentários:

  1. Dani querida!! Obrigada vc por aguentar meus "POFs* e sempre tentar fazer as coisas q eu te peço ou as doideiras q eu invento. Hehehe
    Vc é um exemplo de dedicação e perseverança! Por isso q as coisas dão certo!! Parabéns por confiar nas minhas dicas a distancia! ;o)
    bjok

    ResponderExcluir
  2. O quanto isso melhorou a condução eu não sei dizer, mas acredito que quanto mais você treinar melhor vai ficar.

    No entanto sou adepto das técnicas da Val e acho que treinar coisas diferentes é no mínimo digno de parabéns, uma vez que poucas pessoas saem da rotina.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! Famosa técnica do siri-slalon?!...rs. Legal a comparação!
    A Val dá "POF" em todo mundo...rs.

    ResponderExcluir