quinta-feira, 23 de junho de 2011

Vídeo do Festival

E para quem está desesperadamente aguardando os vídeos das minhas pistas com o Cosmo em Curitiba (isso se você existir hehehe), peço um pouco de paciência. Minha câmera deu um baile em umas 3 pessoas no festival e algumas delas deixaram de ser filmadas. Porém ainda há esperanças, falei com o pessoal do "Adestrador Online", a Michelle e o Tomás e talvez eles tenham alguma coisa gravada e vai ser mandado p/mim em DVD.

Enquanto isso, vocês ficam com esse vídeo produzido por eles e que mostra um pouco do que foram as pistas (destaque para o fofo do Yuri, sobrinho da Fernanda, conduzindo a Kiara e o Ty)

terça-feira, 21 de junho de 2011

1° Festival de Agility de Curitiba, como foi?

Enquanto o Fabiano falou do Open da Cãopetição, eu vou falar do 1° Festival de Agility de Curitiba que aconteceu no último fim de semana com a a organização da Universicão, da Fernanda Lesnau e da Thaissa Haynes.

Depois de acordar bem mais cedo do que o normal (5:40), passei em Itajaí, peguei o meu irmão e a noiva dele e por volta de 7 da manhã, partimos rumo a Curitiba, viagem tranquila e com a ajuda do GPS foi fácil chegar ao local do Festival. Depois de nos instalarmos, foi hora de começar a competição com as pistas do Felipe Minet.


No iniciantes, eliminamos uma pista e acabamos não indo para o pódio e enfim, veio a nossa tão aguardada estréia no grau 1. Confesso que não fui com grandes expectativas já que faz pouco tempo que comecei a me entrosar com o Cosmo em termos de slalom (e ainda o Felipe fez as duas pistas com o slalom pela direita, daí não teve muito jeito hehehehe). E mesmo com ele cansado das pistas iniciantes e saltar midi, terminamos o sábado com um terceiro lugar no grau 1. :)



É um leão? Não é o Cosmo saltando (foto Andreas Hasenack, dono do Ted, golden retriever)

Acabei indo embora um pouco mais cedo porque meu irmão tinha que voltar para Itajaí por conta de compromissos no domingo e ele não queria pegar a estrada de noite, então fui para o hotel e perdi o fim do open 2 e 3.


Domingo de manhã, o que parecia ser um dia nublado, virou um dia agradável e até quente algumas horas (na verdade, São Pedro contribuiu nos 2 dias e contrariou a previsão de chuva). As pistas da Camila Sakavicius, tanto de iniciantes quanto de grau 1 foram tranquilas (fora a entrada de slalom que foi um pouco pegadinha logo após uma saída de túnel e um pouco próxima dele), o que renderam um terceiro lugar em cada categoria. A novidade ficou por conta dos meus pais que vieram nos buscar e tiveram a oportunidade de nos ver em pista pela primeira vez. :D


No geral as pistas foram satisfatórias, mesmo com um vôo do Cosmo na primeira gangorra e o fato dele ignorar o último obstáculo na maioria das pistas, tanto sábado quanto domingo. O que pegou na minha opinião foi a quantidade de pistas que ele não está acostumado e o sol no horário da última pista de domingo o deixou lento também.

Depois da premiação, voltei com meus pais para Itajaí, a estrada estava um pouco movimentada mas correu tudo bem e depois de volta p/Balneário.


Durante o evento, fui tirando fotos e publicando via Twitter para deixar o pessoal que não estava presente atualizado, quem quiser ver, pode acessar: http://twitpic.com/photos/danikowalsky

Parabéns para a Fernanda e a Universicão pela organização do evento, o local estava bom com a grama natural e houve divulgação, com algumas pessoas aparecendo para conhecer o agility. Espero poder continuar comparecendo nas próximas etapas programadas. :)


Termino com a foto do atleta mais bronzeado do Festival e os prêmios recebidos.