sábado, 8 de agosto de 2009

Sol!!!!!

Já que o Fabiano botou "Match!!!" (com 3 exclamações), a Lu botou "Férias!!!!" (com 4), resolvi festejar a ida de Murphy e a chegada do sol com 5 hehehehehehehe
(obrigada a todos que fizeram torcida para enxotar Murphy de perto de mim, fiquem por perto que logo ele volta, só espero que não seja durante a Copa CBA. Lembram que eu eliminei 5 pistas seguidas? 4 em Campinas e a primeira na última etapa no CTA? Alguém duvida que tinha dedo dele? :P)


É um verdadeiro motivo de festa, afinal, tava se prevendo de granizo (granito como falam uns por aqui) até "descarga elétrica" (medooo!), então o sol de hoje de manhã foi uma grata surpresa e lá fui eu com o Cosmo e Kyra passear com direito a fotinho junto às flores. :D



(sim, é a minha sombra no canto, tinha que dar um jeito de aparecer na foto hehehehehe)

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Ele ainda ronda...

Continuando a saga de Murphy, só porque achei um lugar onde eu poderia ir treinar amanhã de tarde (e aparentemente com um pessoal animado com agility e a vet com quem falei comentou até em um match, não propriamente a palavra "match" mas pelo menos algo do gênero), o que acontece? Tempo fechado e com previsão de chuva pro fim de semana inteiro.
Ah, sim! E ontem um paciente teve que viajar e ficou sem previsão de volta para voltar a atendê-lo . A boa notícia foi que equilibrei conseguindo um novo paciente ontem mesmo.

Pelo menos o tempo serviu pra bloquear Murphy um pouco, acordei só 20 minutos atrasada, ainda deu pra sair com o Cosmo.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Reaparecendo

Dei uma sumida do blog porque Murphy resolveu me fazer uma visita e ficou os últimos dias me rondando. Como eu já falei, Lei de Murphy pra mim não é azar, são só aquelas coisinhas que dão errado e estressam muito. Querem ver só?

- Na sexta descobri que não passei no concurso que eu fiz, na segunda descobri que foi por apenas 0,3 pontos.
- Depois de duas semanas praticamente de chuva, apareceu o sol e lá fui eu fazer treininho com o o Cosmo e estrear a minha filmadora nova. Treino, filmagem, beleza! Na hora de passar pro computador, o Movie Maker não aceitava o formato, tive que converter pra outro tipo, daí Movie Maker trava, depois de trocentas tentativas, consigo me acertar, daí dá erro no YouTube umas 3 vezes, converti pra um tamanho menor ainda e aí que foi pro ar.
- Segunda de noite voltei da academia com uma dor de cabeça terrível, tomei banho e dormi das 21 até às 23 h, com isso só fui voltar a dormir às 2 da manhã.
- Ontem minha mãe não estava em casa, mas fui almoçar com meu pai e irmão, ao falar do concurso, meu irmão (advogado) falou que eu tinha que entrar com recurso por causa da nota, pedir revisão e tal. Passei quase a tarde toda vendo se ainda dava, redigindo carta, uma enrolação só e eu com paciente pra atender às 17 h. Saí da casa dos meus pais às 16:15 (ainda com direito a esquecer o telefone no quarto do meu irmão e voltar para buscar, 12 andares e viva o elevador). Por uma sorte, ele estava chegando e foi (meio com raiva) postar o envelope para mim.
- No meio do caminho, dei umas 2 freadas bruscas (uma numa subida de morro, acho que o meu carro é discreto demais hehehehe) mas por sorte não aconteceu nada.
- Cheguei em casa, troquei de roupa (atendo o meu paciente na piscina, daí tenho que levar toalha) e quando chego no carro, onde está a minha mochila com a toalha e as minhas coisas? Deixei em casa, dá-lhe subir e descer 3 lances de escada (o elevador do meu prédio aqui é muito lerdo).
- Atendi o meu paciente das 17 h, tranquilo, mas onde foi parar o das 18:15? Não sei, ele não me avisou.
- Voltei pra casa, tá frio, compramos uns pacotes de sopa. Como a minha experiência na cozinha se resume a esquentar leite no microondas, vcs já imaginam que deu porcaria? Eu tinha acabado de mexer a tal sopa e coloquei a tampa (não totalmente, eu li no pacote que não podia) e fui arrumar uma outra coisa, o troço ferve e sobra sopa pelo fogão todo...
- Pronta a sopa, na primeira colherada, pelei a língua.
- Pra fechar com chave de ouro, acordei 40 minutos atrasada hoje... (depois ainda fiquei com cólica).
Viram como Murphy não desgrudou de mim esses dias???

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

A minha tia chegou e com ela veio a filmadora que eu comprei pelo eBay, vivaaaaa!! Tão bonitinha, pequena e portátil (e digital!!). Vai ser bem legal fazer os vídeos das minhas pistas (e as do pessoal) nas competições. :D

domingo, 2 de agosto de 2009

A história de Cosmo e Kyra

Respondendo à pergunta da Lu no comentário do post anterior: Não, a Kyra não é minha cocker que eu mantenho escondida aqui em Balneário. :) Ela é de uma amiga minha, a Luciane (mais uma Lu das muitas que eu conheço hehehehe).

Dá até pra dizer que eles são namorados, mas é aquele namoro estilo "Sinhá Moça", romance vitoriano, já que eles só namoram em público, sem agarramentos explícitos e sempre na companhia de alguém (e a Kyra é castrada).

Nós nos conhecemos por meio do nosso adestrador, quando ele tinha o espacinho de agility indoor em cima de um pet shop daqui, ficamos amigas e começamos a treinar junto. Treinávamos 2 vezes durante a semana, quartas e sextas, nos sábados passávamos a manhã inteira lá, brincando, treinando e tentando convencer mais gente a fazer mas o pessoal era resistente e, por fim, ficamos sem espaço para treino.


No espaço onde treinávamos, fazendo "FICA" para foto. Abaixo eles treinando e brincando.







Outro porém é que a Kyra e a Lu, na realidade, moram em São Paulo, o marido da Lu trabalha na Volkswagen. Daí, como às vezes, ele viaja e fica tempos fora do país, ela vem pra cá e fica na casa da mãe dela e foi numa dessas vezes que a gente se conheceu. :)

Outras vezes, eles viajam de férias e daí para não deixar a Kyra sozinha lá em SP (na verdade, eles moram em Taubaté e já moraram em São Bernardo do Campo), a Lu traz a Kyra pra cá para ficar com a mãe dela e como ela já é acostumada comigo, eu saio com os dois para passear com a guia dupla. O pessoal sempre se espanta em ver os dois andando juntos por diversos motivos: por ver os dois juntos, por serem 2 cockers (e pelas cores dos dois), por causa dos pêlos e por andarem calminhos.

Passeio na praia, num belo dia de sol.



E assim vai, a gente se fala direto no MSN quando elas estão em Taubaté, quando estava no A&C, elas foram até o Pet Memorial e passaram parte do dia comigo e o Cosmo e nos natais, eles trocam presentes hehehehehehe


Bonitinhos à mesa no aniversário de 1 ano da Kyra. :) (foi só pra foto, eles não comeram nada da mesa)

Eu já falei pra Lu que se desse, eu competiria com a Kyra (ela acha que não leva jeito pra competir hehehe) e ela é bem rapidinha, então chegamos à conclusão que se juntássemos a velocidade dela e a atenção do Cosmo (pelo menos em treino), teríamos um bom cocker para agility :D
Elas estão sem lugar para treinar lá em Taubaté, então é outro motivo para elas estarem fora.



Cosmo de gravata para o aniversário da Kyra

Duas últimas curiosidades sobre a dupla orelhuda:
como vocês puderam ver nas fotos, a Kyra tem um olho azul e um castanho.
A Kyra nasceu no dia 07/09/06, esse foi o dia que o Cosmo veio aqui para casa. :D



Kyra e Cosmo dividindo o Kong (que foi o presente de aniversário que ela ganhou da Lu) recheado de pasta.

Retificação e o dia de hoje

Apenas retificando, conforme comentário no post abaixo, as duplas cariocas Maria/Zael e Lívia/Carol já estão no grau 2. Mas isso não tira a minha opinião de que elas podem embolar a competição. hehehehehe
Continuando, só pra variar, dia frio e úmido, só deu pra sair com o Cosmo agora de tarde e levamos a Kyra junto. Como os dois são esfomeados por um bifinho, sairam umas fotinhos bem bonitinhas.


Sentados no banquinho com a ilha (que não é a de Lost) ao fundo





O vento não favoreceu e despenteou as mechas da Kyra hehehehe