domingo, 2 de agosto de 2009

A história de Cosmo e Kyra

Respondendo à pergunta da Lu no comentário do post anterior: Não, a Kyra não é minha cocker que eu mantenho escondida aqui em Balneário. :) Ela é de uma amiga minha, a Luciane (mais uma Lu das muitas que eu conheço hehehehe).

Dá até pra dizer que eles são namorados, mas é aquele namoro estilo "Sinhá Moça", romance vitoriano, já que eles só namoram em público, sem agarramentos explícitos e sempre na companhia de alguém (e a Kyra é castrada).

Nós nos conhecemos por meio do nosso adestrador, quando ele tinha o espacinho de agility indoor em cima de um pet shop daqui, ficamos amigas e começamos a treinar junto. Treinávamos 2 vezes durante a semana, quartas e sextas, nos sábados passávamos a manhã inteira lá, brincando, treinando e tentando convencer mais gente a fazer mas o pessoal era resistente e, por fim, ficamos sem espaço para treino.


No espaço onde treinávamos, fazendo "FICA" para foto. Abaixo eles treinando e brincando.







Outro porém é que a Kyra e a Lu, na realidade, moram em São Paulo, o marido da Lu trabalha na Volkswagen. Daí, como às vezes, ele viaja e fica tempos fora do país, ela vem pra cá e fica na casa da mãe dela e foi numa dessas vezes que a gente se conheceu. :)

Outras vezes, eles viajam de férias e daí para não deixar a Kyra sozinha lá em SP (na verdade, eles moram em Taubaté e já moraram em São Bernardo do Campo), a Lu traz a Kyra pra cá para ficar com a mãe dela e como ela já é acostumada comigo, eu saio com os dois para passear com a guia dupla. O pessoal sempre se espanta em ver os dois andando juntos por diversos motivos: por ver os dois juntos, por serem 2 cockers (e pelas cores dos dois), por causa dos pêlos e por andarem calminhos.

Passeio na praia, num belo dia de sol.



E assim vai, a gente se fala direto no MSN quando elas estão em Taubaté, quando estava no A&C, elas foram até o Pet Memorial e passaram parte do dia comigo e o Cosmo e nos natais, eles trocam presentes hehehehehehe


Bonitinhos à mesa no aniversário de 1 ano da Kyra. :) (foi só pra foto, eles não comeram nada da mesa)

Eu já falei pra Lu que se desse, eu competiria com a Kyra (ela acha que não leva jeito pra competir hehehe) e ela é bem rapidinha, então chegamos à conclusão que se juntássemos a velocidade dela e a atenção do Cosmo (pelo menos em treino), teríamos um bom cocker para agility :D
Elas estão sem lugar para treinar lá em Taubaté, então é outro motivo para elas estarem fora.



Cosmo de gravata para o aniversário da Kyra

Duas últimas curiosidades sobre a dupla orelhuda:
como vocês puderam ver nas fotos, a Kyra tem um olho azul e um castanho.
A Kyra nasceu no dia 07/09/06, esse foi o dia que o Cosmo veio aqui para casa. :D



Kyra e Cosmo dividindo o Kong (que foi o presente de aniversário que ela ganhou da Lu) recheado de pasta.

Um comentário:

  1. Dani, na prova de Campinas, você comentou dela, agora vendo esse post, eu lembrei. Mas eles são muito parecidos é uma pena ela ser castrada, daria lindos filhotes. Os dois tem aquela carinha de "por favor me faça um carinho???"...rsrsrs
    Eles são fofos demais...muito legal esse post...bjs

    ResponderExcluir