quinta-feira, 19 de maio de 2005

Bom, povo, chegou o momento que todos aguardavam: o relato de como foi nossa ida a Blumenau para ver o tão aguardado, esperado e desejado Episódio III.

Consegui sair da academia logo depois da minha aula, cheguei ao apartamento por volta de 20:35 h, tomei banho, coloquei o "manto" (ou melhor, a camiseta), engoli um sanduíche-iche, um copo de suco e uma banana e às 21 h já estávamos saindo, deixamos o carro do Erwin aqui no meu prédio e fomos p/lá, pegamos uma chuvarada no meio do caminho, mas como ainda tínhamos tempo, não deu problema.

Chegamos lá e já encontramos o André, a Paula, o Orlando e a Ellen (namorada do Orlando) que estavam no começo da fila, conversamos um pouco, tiramos umas fotos, inclusive com o pessoal que estava fantasiado, que foram bem legais com a gente (fora que teve um monte de gente que ficou olhando nossas camisetas).

Daí perto das 23 h, veio o gerente do cinema e resolveu organizar a fila entre quem tinha e quem não tinha o cartão preferencial, bem, eu tinha e era a primeira da fila que tinha esse cartão, ou seja, eu e o Erwin pulamos p/a frente do cordão e logo chegou um dos caras que estava a caráter com a namorada (ela não estava) que chegou e falou "Até que enfim! Vocês não imaginam quanta bomba eu tive que assistir p/ter esse cartão e estar desse lado da fila!", no meu fotolog, ele é o que está de manto marrom e óculos, o Alessandro e daí virou festa, com momentos como:

- Ficar com o cartão na mão, fazendo o gesto do Obi-Wan e ficar falando "Você não precisa ver a minha identificação."

- Vendo a galera que estava saindo de uma das salas e falar: "Ó o pessoal que tá saindo da sessão do 'O Filho do Máskara', sessão lotada (2 pessoas saindo)", depois saem mais umas 3: "Esses aí adoraram o filme, acordaram agora!", seguido de "Eles se divertiram horrores com a dublagem do Supla!"

- Ficamos enchendo o saco do cara que confere os ingressos que já é nosso velho conhecido de outros carnavais, quer dizer, filas (Harry Potter, Senhor dos Anéis e afins) p/abrir mais cedo (repetindo o gesto com o cartão) e quando ele não abriu, uma hora desistimos pq vimos que ele não era uma mente fraca hehehehehe

Quando finalmente liberaram a fila, fomos os primeiros, ou melhor, deixei o Erwin carimbar e entrar por primeiro, resultado, berros e correria p/tudo quanto é lado (já deu p/notar que nessa hora eu já estava totalmente na onda e abraçada à causa hehehehe). Depois de sentar e reservar nossos lugares, a galera foi chegando, berrando, batendo palmas, fazendo a maior folia. E ainda faltava meia hora para começar o filme... enquanto isso, mais gritos, mais palmas e mais berros.

Ahh, sim, esqueci de falar, mas quem já viu as fotos, notou que o Erwin levou o seu sabre (o André também), isso fez com que o fotógrafo que foi lá cobrir a sessão chamasse eles e quem mais estivesse de sabre p/tirar foto (enquanto eles tiravam as fotos, mais gritos, mais palmas e mais berros) e ainda depois do filme ficamos um tempão falando com a repórter, amanhã vai sair no Jornal de Santa Catarina, se puder, eu posto aqui. Frase do Alessandro ao voltar das fotos: Não dá p/Jedi lutar com esse manto, o sabre enrosca na manga, a não que ela esteja bem engomadinha...

Finalmente, apagam-se as luzes, um berreiro geral tomou conta do cinema, passam os trailers de "Mr. & Mrs. Smith" e "O Quarteto Fantástico" (outros 2 que prometem uma ida a Blumenau), termina o trailer do Quarteto, a tela fica preta, aparece o logo da Fox, uma gritaria única, aparece o logo da Lucasfilm, o barulho aumenta mais ainda, quando dá o primeiro acorde (aquele "taran!"), o cinema vai abaixo, aplausos quando aparece o logotipo "Star Wars", conforme a música vai tocando, o silêncio impera, só é interrompido em alguns momentos de maior bravura ou quando um personagem faz algo muito legal. Acaba o filme, uma salva de palmas invade a sala de cinema e acaba uma das sessões mais divertidas que eu já fui na vida. :)

O que eu achei do filme?? Muito legal, muito bom, deu p/finalmente entender um monte de coisas (é aquilo, a gente sabia o que acontecia, não sabia COMO acontecia). Gostei bastante. O mais "divertido" foi ver do lado do Erwin, que foi um verdadeiro misto de emoções: senti pelinho do braço dele arrepiado, escutava todos os "aaaaahhhnnn!!", "hmmmmmmmm!" (ou onomatopéias de espanto afins), quando da parte final, foi isso tudo junto acompanhado dos soluços e do choro, que eu só fazia carinho e dizia: "Calma, meu...", "Calma, amor...".
Cheguei em casa 4 horas da manhã, acordei 7:30 e to no pique até agora, sem dormir, a adrenalina foi muita e creio que o Erwin tá meio assim também ainda. Sábado tem outra sessão, dessa vez com a Maristela, vai dar p/ver mais coisas (só digo uma coisa: R2 e Yoda rule!!!! :P)

Nenhum comentário:

Postar um comentário