quarta-feira, 15 de julho de 2009

9 anos

Nove anos atrás, no ano 2000, foi minha formatura, era um sábado de frio (mais ou menos como está hoje, acho que até pior) e como em toda formatura, houve toda a pompa, circunstância, elogios e sonhos que permeiam a entrega do tão sonhado diploma.
Depois de passada a fase de "PQP!! O que eu vou fazer agora?", se cai na realidade que nem tudo que se vê na faculdade é aplicável de forma adequada, não se tem aqueles equipamentos que se tinha à disposição na clínica escola e muito menos os colegas para dar aquela força nos momentos de dúvida (o famoso "Me empresta o teu caderno?") e as risadas na hora do intervalo. É a hora de crescer de vez e partir para a luta.
Passados 9 anos como fisioterapeuta, tenho tanto boas quanto más lembranças em relação à profissão, sucessos e fracassos com pacientes que me ajudaram no tratamento de pacientes futuros, erros e acertos na escolha de formas de aprimoramento profissional. Mas no final de tudo, vale a pena ouvir de alguém em quem eu "ponho a mão" que passou a dor, que está se sentindo melhor e consegue fazer tarefas sem sentir vontade de parar ou de não fazer nada. Ainda falta um reconhecimento melhor em algumas partes e por algumas pessoas, mas me sinto bem e reconhecida quando eu escuto: "Nossa! Passou! Valeu, Dani! Obrigada!"

Um comentário:

  1. É isso aí Dani.
    Não fossem os seus serviços,a sua competência no q faz, eu não teria conseguido correr nas ultima etapas lá no CTA, lembra??
    Muito obrigada querida!

    bjo

    ResponderExcluir