domingo, 7 de julho de 2002

Bom, e aqui estou de volta de Blumenau de onde fomos ver o já visto e ainda assim ainda tão esperado pelo Erwin, Star Wars - Episódio II - Ataque dos Clones, eu ainda não tinha visto por razões que já expliquei nesse blog.
De qualquer forma, eu, o Erwin e a Maristela (nossa fiel amiga e "escudeira") nos lançamos a Blumenau para a sessão das 21:45, chegamos lá mais ou menos às 19:30 (lembrem-se, afinal, é Star Wars e nesse caso, a aflição do Erwin por horários fica pior do que a do Senhor dos Anéis). Ahhh, sim, devo atentar para o detalhe de que o Erwin foi devidamente trajado (não, não com o manto Jedi) com sua camiseta oficial de Star Wars (tem a cara do Yoda e do Mace Windu) e levou o seu sabre, só que este ficou guardadinho no carro pq a Maristela não deixou ele carregar (e aquele/a que fizer alguma brincadeirinha em relação ao sabre do Erwin apanha...). Fora isso, teve o de sempre, o Erwin falando sempre no caminho que ia ficar entre nós duas p/que não conversássemos durante o filme (coisa que ele realmente fez) e espera de mais de 10 minutos na fila, como os primeiros p/pegar bons lugares (mas não lotou a sessão). A afobação tradicional do Erwin aconteceu na segunda feira e como não estava presente, não posso relatar muito.
Agora, indo ao que interessa: sim, eu gostei do filme! E como eu "admiti" p/o Erwin, acho que foi o filme dentre todos os 5 (É PENTA!!!) que eu mais gostei. Foi o que mais apresentou uma história mais "seqüenciada" e que esclareceu alguns fatos. Não posso falar muito pq tem gente que ainda não viu, mas posso dizer que o filme, totalmente recheado dos efeitos especiais (agora eu ouço: "Não diga!!!! Achava que realmente existia alguma coisa semelhante a Coruscant e os demais lugares!!"), apresentou belas cenas e cenários.
Além disso, do começo ao fim, o filme é recheado de cenas de ação entremeado com o romance entre Padmé Amidala e Anakin, que (GRANDE SPOILER) serão os pais de Luke e Leia na trilogia original. Das cenas de ação não dá p/falar muito pq entrega muito do filme, mas posso dizer que todas são emocionantes como as lutas e perseguições tanto no espaço quanto em "terra". E o que falar do romance deles? Como interpretação, não é algo que se diga como esplendoroso, mas mostra o nascimento de um amor adolescente, com um toque de proibição em relação aos princípios dos Jedi (coisa muito longa p/se discutir aqui, quem sabe quando o Erwin escrever no blog dele, ele discorra sobre o assunto) e relutância, mas que como todo mundo já sabe, acaba acontecendo. Gostaria de poder falar sobre uma das grandes cenas do filme, mas seria spoiler, que foi extremamente emocionante e que me deixou (assim como todo mundo) de boca aberta mostrando um grande herói da saga.
Por enquanto, é isso. Provavelmente haverá uma segunda (e terceira, quarta, quinta...) ida p/ver o filme, se isso acontecer, eu digo. :)))

Nenhum comentário:

Postar um comentário