segunda-feira, 1 de abril de 2002

Já que não tenho nada de interessante p/postar, aí vão algumas notícias do "Cinema em Cena" (atenção, as notícias podem conter spoiler sobre os enredos):

De volta para o futuro 4:

Se eles foram muito longe ao voltar para o Velho Oeste, Marty McFly e Doc Brown nem imaginam o que os esperam: no atual tratamento de De Volta Para o Futuro 4, a dupla vai parar na pré-história!

Tudo indica que o enredo do próximo filme da série vai levar a DeLorean para um passeio por diversos períodos da História (incluindo a época do Império Romano, o descobrimento da América e até mesmo o fim do mundo).

Parece que a Universal está contente com a história e até mesmo mesmo Steven Spielberg sugeriu que modelos dos dinossauros de Jurassic Park fossem utilizados nas cenas situadas no longínquo passado terrestre - aliás, uma das seqüências do roteiro mostra um Tiranossauro perseguindo a DeLorean, antes de esta atingir as 80 milhas por hora necessárias para viajar no tempo (uma referência clara ao primeiro Parque dos Dinossauros).


Duas mentes brilhantes:

É impressionante o que Hollywood é capaz de fazer para arrancar um dinheiro a mais dos espectadores espalhados ao redor do mundo... Depois de dar luz verde para projetos como Easy Rider 2 e para a refilmagem de O Massacre da Serra Elétrica, a ?capital mundial? do Cinema acaba de cometer outro ato de pura insanidade: a Imagine Entertainment, empresa de Ron Howard e Brian Grazer, anunciou oficialmente que pretende produzir Duas Mentes Brilhantes, continuação do filme vencedor do Oscar 2002.

A idéia por trás do projeto até que faz sentido (embora seja uma manobra puramente mercadológica, evidentemente): na vida real, o filho do matemático John Nash com sua esposa Alicia também sofre de esquizofrenia. Hoje com 46 anos de idade, o sujeito vive com os pais e é um grande jogador de xadrez, chegando a disputar campeonatos mundiais. Porém, aos 20 anos, John Lard Nash (seu nome de batismo) chegou a dar início a uma carreira como matemático, seguindo os passos do pai. Infelizmente, foi obrigado a largar a profissão depois que sua doença se manifestou pela primeira vez.

Parte da trajetória do rapaz aparece na biografia Uma Mente Brilhante, escrita por Sylvia Nasar, mas foi ignorada pela adaptação cinematográfica. Agora, o diretor Ron Howard espera levar para as telas a difícil relação entre pai e filho - duas gerações de gênios acometidas por uma trágica doença. No entanto, Howard já anunciou oficialmente que não irá comandar o projeto, atuando apenas como produtor.

Agora a parte mais curiosa: segundo informações fornecidas por um executivo da Imagine (que não quis se identificar), o roteiro seria escrito por Chris Gerolmo - justamente o autor da história que teria sido plagiada por Akiva Goldsman em sua adaptação do livro de Nasar. Será que esta seria uma forma de ?calar a boca? de Gerolmo?



Harry Potter e a Câmara Secreta:

Uma notícia que deve agradar às fãs de Harry Potter: Tom Cruise foi escalado para interpretar o pequeno mago na idade adulta, em Harry Potter e a Câmara Secreta. Segundo fontes próximas ao ator, Chris Columbus optou por incluir uma cena inédita no filme, que não consta na história original. Em um sonho, Harry Potter veria a si mesmo anos no futuro, quando se tornaria diretor de Hogwarts.

Por sua participação especial (a cena vai durar cerca de dois minutos), Cruise vai receber nada menos que U$ 20 milhões. Como o primeiro filme rendeu um enorme lucro para a Warner, o estúdio está se dando ao luxo de gastar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário