segunda-feira, 23 de setembro de 2002

Gostaria de expressar minha alegria e, ao mesmo tempo, minha raiva com o prêmio Emmy transmitido ontem à noite.
Minha alegria foi por ter visto Friends e Jennifer Aniston ganharem os prêmios de melhor comédia e melhor atriz, por "A Sete Palmos" ter ganho pelo menos um prêmio, de direção de série (o mais legal foi a fulana anunciando o Alan Ball: "Ele já ganhou um Oscar de melhor roteiro por American Beauty", parece meio que uma involução ehehehehe), mas achei que poderia ter ganho mais prêmios, como a Lauren Ambrose (atriz coadjuvante de drama), o Peter Krause e o Michael C. Hall (melhores atores, só que aí só poderia ser um) e o Freddy Rodriguez (melhor ator coadjuvante de drama), além da Frances Conroy (mãe deles) e a Rachel Griffiths (a Brenda, muito louca!!!) que também trabalham muito bem.

Também gostei de ver o elenco de Friends apresentando as categorias de melhor ator e atriz coadjuvante de comédias, com mais ou menos o seguinte diálogo:
David Schwimmer: "Estamos aqui p/anunciar os prêmios de melhor atriz e ator coadjuvantes em comédia."
Matthew Perry: "O que é até engraçado pq nós concorríamos a esses prêmios e nunca ganhamos um..."
Lisa Kudrow: "Eu tenho um!"
Os 5 se olham e ficam perguntando p/a Lisa Kudrow: "Como vc tem um e nunca disse p/a gente?"
Lisa Kudrow: "Não quis falar p/que não ficasse esquisito entre a gente."
(o clima fica 'esquisito' entre eles)
Matthew Perry p/a Lisa Kudrow: "Eu vi que vc tinha um Emmy na sua casa, mas sempre achei que vc tinha roubado de alguém do elenco de Frasier..."

O tal de Conan O'Brien até que apresentou direitinho o show, com algumas piadas legais ("Temos alguns Emmys falsos circulando por aí, se o seu tem uma genitália, por favor, comunique a polícia!"), não sei como é o programa dele nos EUA, então não posso falar muito.

O que eu não gostei foi o fato de "The West Wing" ter ganho (de novo) várias categorias. Que saco!! Já é o terceiro ano seguido, a Allison Janney já ganhou antes, ganhou de novo, acabou roubando vários prêmios. Acho que o patriotismo afetou demais a cabeça dos americanos e agora eles só premiam a "presidência"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário