segunda-feira, 25 de novembro de 2002

Bom, creio que o que alguns estejam esperando (enquanto outros não estão nem aí) é a minha opinião sobre "Harry Potter e a Câmara Secreta", então lá vai (poucos spoilers, nada demais):
Depois de ir devidamente paramentada com a camiseta do filme anterior (mais uma vez, valeu pelo presente, Teri), devo dizer que saí muito "agradada" (sim, eu estou traduzindo do inglês "pleased") com o filme, que posso considerar como um pouco melhor do que primeiro.
Dessa vez Chris Columbus acertou um pouco melhor na direção e nos proporcionou um filme que capturou o principal do livro, ainda mais que dessa vez foram eliminadas apresentações como no anterior, por exemplo, o sorteio dos alunos nas casas (isso só apareceu no primeiro filme pq Harry estava no primeiro ano e era necessário). Claro que faltaram eventos e personagens, mas como o filme não pode ter 7 horas de duração p/contar a história toda, ficou bom assim.
Tido como um dos livros com menos ação (e particularmente o que eu acho menos interessante), o filme nos trouxe várias cenas de ação desde o começo com o carro voador dos Weasleys e uma partida de quadribol bem mais emocionante do que a do primeiro livro. A luta final de Harry era uma cena que eu esperava muito e também não me decepcionou.
A atuação do trio principal melhorou muito e o entrosamento já mostrado em "HP e a Pedra Filosofal" continua o trabalho iniciado (pena que eles crescem e podem ser substituídos depois do terceiro filme). Harry (Daniel Radcliffe) já mostra mais maturidade quanto seus poderes, Hermione (Emma Watson) e Rony (Rupert Grint) estão bem caracterizados como os amigos de Harry, assim como no primeiro filme (eu sei que eu to falando demais do primeiro filme, mas é meio inevitável fazer as comparações).
Os demais atores também atuaram bem, destaco as participações do finado Richard Harris como Dumbledore (em seu último papel) e de Kenneth Branagh como Gilderoy Lockhart, o professor de Defesa contra as Artes das Trevas, não tão mala quanto no livro, mas divertido. Alan Rickman (professor Snape) também dá sua contribuição como aquele professor que ninguém vai com a cara.
Ahhh, sim, forcei todo mundo (leia-se Erwin e nossos 4 amigos) a ficar até o final dos créditos para a cena extra, muito divertida (nada que acrescentasse e que não estava no livro, mas nós e as outras 3 pessoas que esperaram rimos muito).

Nenhum comentário:

Postar um comentário