domingo, 9 de março de 2003

MInha opinião sobre Chicago: gostei muito do filme, não sabia nada do musical, só fui acompanhando as notícias pelo Cinema em Cena (e ainda assim não significavam muuita coisa p/mim).
Não vou entrar em detalhes da história pq se vcs acessam internet p/ler esse blog, acessam algum site de notícias de cinema e afins, mas posso dizer que mereceu as indicações ao Oscar (não cheguei a ver os outros indicados, mas o mais fraquinho mesmo, in my humble opinion, foi o Richard Gere mesmo, ou seja, Golden Globe material but not Academy Awards material), a Reneé Zellwegger trabalhou bem, mas achei que a Catherine Zeta-Jones como Velma Kelly deu show (nós, morenas, rule!!!! E que não me venham as loiras querendo se defender perguntando: "Então pq a maioria quer ser loira?", não me importa, morenas kick ass!). John C. Reilly num papel "escasso" (apareceu pouco) mas que ainda assim lhe valeu a indicação como o marido que faz a maior cara de paisagem e quando tenta se impor, mantém a mesma cara e que não é dada muita importância.
Os números musicais se encaixam bem no filme (a entrada do Richard Gere foi hilária), gostei muito especialmente de "All that jazz" (como vcs já verificaram uns 3 posts abaixo) e do "Cell Block Tango" (They had it coming!!) E, sim, Teri, eu sei que a trilha sonora já entrou p/a sua lista de favoritos. O número com os jornalistas foi muito bom e também serviu como uma 'desforra' p/o Richard Gere (afinal, depois da imprensa ter publicado que ele e a Cindy Crawford eram gays e viviam um casamento de fachada que acabou 6 meses depois dessas publicações, o cara merecia uma chance de se "vingar").
Gostei muito (e isso significa que eu não sei terminar uma crítica).

Nenhum comentário:

Postar um comentário