sábado, 4 de março de 2006

Tá, eu sei, faz um tempão que eu não posto nada de útil (se é que isso aconteceu algum dia...), então vamos ao relato daquela tal festa pagã chamada "carnaval" que eu já declarei aos quatro ventos que eu odeio. Ou melhor, vou fazer só o relato do domingo abençoado por Murphy e patrocinado pela FUNAI (Fundação Nacional do Índio).

Eram 10:30 da madrugada de domingo, quando o telefone do Erwin toca, era a Paula nos chamando p/irmos á praia em Porto Belo (uma das praias que tem por aqui, há uns 30/35 km)com eles, o Emílio (que veio de SP) e o irmão dela mais a família. Detalhe que o carro deles estava com a bateria arriada e eles estavam esperando pelo irmão dela p/fazer a tal da "chupeta" com os cabos da bateria (eles já tinham chamado o pessoal do seguro, mas a bateria arriou de novo). Murphy 1 X 0 Nós.

Se arruma de lá, se arruma de cá, saímos de casa umas 11:20, íamos passar na casa do Erwin p/ele pegar um chinelo e toalha de praia essas coisas, quando ele chega em casa, ele estava sem a chave tetra de uma fechadura nova que o pai dele instalou e não deu a cópia e a outra porta que ele tinha a chave, o pai dele (que viajou) cruzou a chave na fechadura e não abria nem por decreto. Murphy 2 X 1/2 Nós (consegui não esquecer do protetor solar, ele olhou pro lado essa hora hehehehe).

Tentamos ir p/a minha casa e no meio do caminho lembrei que não estava com a chave, esqueci no apartamento de Balnéario. Murphy 3 X 1/2 Nós. (nesse interim, uma chuva de ligações p/a Paula de vai-não-vai p/tal lugar e a gente sem saber o que fazer direito...)

Chegamos à casa deles e lá estavam os 3 esperando pelo irmão da Paula, que demorou um tempão p/chegar, saímos da casa deles quase 13 h em direção ao supermercado p/comprar comida e no nosso caso, o chinelo p/o Erwin, as toalhas de praia e mais uma cadeira. "Investimento" de uns R$ 120,00. Murphy 4 X 1 Nós (meio ponto pq o carro do André voltou a funcionar).

Chegamos ás 14:30 na tal praia (confira aqui, e por incrível que pareça até que não teve nada tão desastroso, só o fato do André ter jogado um snorkel dentro da água pro meio do povo na areia e QUASE acertou uma criança, a cara de brava da Paula foi algo assustador... Murphy 5 X 1 Nós
Por volta de umas 17 h, eu comecei a falar: "Gente, vamos?", já pensando no trânsito, afinal domingo de carnaval, onde a gente tava era uma estrada de pista única e tal (e era o único jeito de se chegar até a BR), mas quem me deu bola? Ninguém (como sempre), preferiram tomar picolé (que eu também tomei).

Só quando deu perto de umas 17:30 é que resolveram levantar acampamento, resultado? Pegamos um engarrafamento fu***o onde eu acho que a gente demorou uma hora e meia p/andar cerca de 1 km e pouco (foi o meu momento paulistana e como a Lenita, minha prima falou, isso pareceu programa de paulista pobre hehehehehehe). Daí teve uma hora que estávamos no meio do engarrafamento no meio de uma das cidades (são todas cidades pequenas interligadas por uma avenida) quando eu e a Paula resolvemos caminhar um pouco p/ver se havia alguma esperança de liberar logo e vimos a polícia advertir o pessoal por estar sem cinto e andando em fila dupla, voltamos e avisamos o Erwin e o André, quando fomos avisar o irmão da Paula, a fila liberou e eles arrancaram que eu e a Paula não vimos por onde eles foram, por sorte, a Paula estava com o celular e ligou pro André e eles estacionaram num restaurante. Nisso já eram umas 20:30 da noite e resolvemos ficar por ali mesmo (mas só era restaurante, não tinha lanche e os pratos eram A PARTIR de R$ 23,90) pq se nós fôssemos comer em outro lugar, teríamos que pagar R$ 10,00 de estacionamento. Não perca a conta, com isso tudo, já está Murphy 8 X 1 Nós.

Depois de jantar horrores (fazia tempo que eu não comia tanto assim de noite, mas tava bom), conversar um pouco (p/ver se o engarrafamento passava) e ter mais um pouco de "investimento", já eram umas 22:45 e resolvemos ir embora já que o que a gente tinha visto, o engarrafamento já tinha passado. Andamos um pouco e já começamos a andar lento de novo e demorou mais um tanto, até que liberou um pouco andamos e assim que passamos um posto da PM, voltou a ficar lento, resultado, eu e o Erwin chegamos no apartamento em Balneário às 00:50 h (nunca agradeci tanto por poder tomar um banho! Afinal, a gente saiu da praia pro carro, não tinha ducha por perto e fiquei de biquini esse tempo todo, por sorte, eu tinha levado um short e uma camiseta p/botar por cima).

Total final do domingo: Murphy 10 X 2 Nós (pq conseguimos sair vivos p/contar essa tragicomédia hehehehehehehehehehehehe)

Segunda teve reunião básica nossa com o André, a Paula e o Emílio com treino de sabre de luz e luta, só faltou o Emílio ter trazido o sabre vermelho de Darth Vader dele (mas Murphy já o tinha abençoado com a chuva em SP, por isso que ele não pôde trazer).

Nenhum comentário:

Postar um comentário