domingo, 12 de outubro de 2008

We are the champions, my friends...

E na leva de notícias, vamos ao relato da nossa prova de agility (que era p/ter sido ontem, sábado, mas por causa da chuva, foi transferida para hoje).

Acordamos (leia-se Cosmo e eu) às 7:15 e às 8:15 pegamos a estrada rumo a Indaial, sede da etapa. Depois de 1:15 minutos de estrada, pegando garoa na saída de casa e chegando com um agradável solzinho, encontramos com o pessoal da Vira-Lata, em quadra coberta, não nos preocupamos com o sol ou a chuva, fiz o reconhecimento de pista (eles usaram uma das pistas do Mundial como base, para o Grau I foi incluída a gangorra e o slalom).
Fizemos no sistema de 2 pistas, eliminando o pior resultado. No total, foram 8 duplas divididas em:

3 duplas mini/midi Iniciantes (minha categoria com o Cosmo mais uma Jack Russell e uma Yorkshire)

3 duplas standard Iniciantes (todos Border Collies) e

2 duplas standard Grau I (também Border Collies).

Nós fomos os primeiros a fazer a pista, Cosmo deu o seu perdido se distraindo durante o trajeto e acabamos desqualificados por fazer no sentido contrário (como na prova anterior), na segunda volta, estávamos indo bem, apesar de uma falta por falta de zona de contato na passarela e nos últimos saltos, o Cosmo resolveu que ia derrubar as varas dos saltos que faltavam hehehehe
Os outros 2 cães (Alexandre e Jura/Jack Russell e Lucas e Mabel/Yorkshire) foram um pouco mais teimosos que o Cosmo e não obedeceram muito a condução e terminaram desqualificados, ou seja, fomos os primeiros. hehehehehe

No standard iniciante tivemos uma pista zerada com o Edgar e sua Border Sky, seguidos de Einis e o Border Ziggy, Alexandre e Lola ficaram em terceiro.

E no grau I, uma disputa emocionante entre Bruno e Ennya (Border) e Alexandre e Cheetos (Border) que precisou de tira teima com a filmagem que eu fiz para determinar as faltas (recurso de primeiro mundo hehehehe), no fim, a dupla Alexandre/Cheetos levou o primeiro lugar.

E essa foi a nossa etapa, como o Edgar falou para mim, essa já teve mais cara de prova do que a primeira hehehe Mês que vem tem mais uma, provavelmente organizarei aqui em Balneário junto com o Daniel, nosso adestrador e treinador de agility, caso isso aconteça, será falado aqui.
Assim que eu tiver os resultados e os vídeos editados, eu posto. Por enquanto, posso oferecer, algumas fotos no Flickr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário