sexta-feira, 3 de abril de 2009

Isso parece que vai ser divertido, até gostaria de participar, mas não foi marcado para Balneário...

Quase todo mundo que sabe o que é um Flash Mob se encanta com a ideia de participar de uma ação como esta, em que amigos e desconhecidos se juntam pra curtir uma brincadeira. Quem não sabe o que é acha estranho, no início, mas indiferente não fica nunca.
Tudo isso pra falar do World Pillow Fight Day 2009, ou dia da guerra mundial de travesseiros, um dia em que pessoas se encontrarão em espaços públicos para participar de uma guerra de travesseiros. Esse Flash Mob acontecerá no mundo inteiro, no mesmo horário e no mesmo dia - 4 de abril, às 17 horas.
No Brasil, as cidades confirmadas até o momento são: Ribeirão Preto, São Paulo, Santos, Araraquara (SP); Belo Horizonte, Betim, Uberlândia (MG); Fortaleza (CE); Rio de Janeiro (RJ); Brasília (DF); Curitiba (PR); Florianópolis (SC); Porto Alegre (RS); Campo Grande (MS); Vitória (ES); Belém (PA) e Natal (RN).
Regras da brincadeira http://pillowfightbrasil.wordpress.com/cidades/florianopolis-sc/
1- Espalhe o Pillow Fight Club para todo mundo
2- Para todo mundo mesmo
3- Traga a almofada/travesseiro dentro de um saco grande, ou de lixo (para não ficar evidente)
4- A batalha começa às 17h em ponto, NÃO antes. Deve chegar um pouco antes, e vaguear pelo resto do local. Só às 17h vá para o ponto designado e tire a almofada do saco.
5- Se uma pessoa protestar, ou não tiver almofada, não poderá lutar com ela.
6- É proibido lutar com outros objetos que não são almofadas, colocar coisas pesadas dentro das almofadas/travesseiros, ou usar violência.
7- São proibidas manifestações políticas ou ideológicas.
8- A batalha continua até acabar.
9- Quando acalmar, veja se há alguma almofada que não tenha sobrevivido. Faremos um funeral com honras de estado, ou apenas jogue-a no lixo.
10- Se houver imprensa presente, a resposta oficial a qualquer pergunta é “Vim agora do Calçadão*, fui lá comprar almofadas. Passei aqui na frente da catedral e de repente me jogaram no meio disto.”
(* Podem substituir pelo que quiserem, desde que venda almofadas/travesseiros. O importante é fingir-se de despercebido e não cair no jogo dos jornalistas.)
11- A batalha ocorrerá apenas na parte especificada.
12- Venha com uma bermuda de uma cor primária (amarelo, vermelho, azul, verde). Se tiver uma almofada/travesseiro extra, pode trazer; alguém com certeza vai se esquecer.
13- Almofadas/travesseiros de penas são aconselhados.
O ponto de encontro é a calçada em frente à Catedral Metropolitana de Floripa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário