sábado, 2 de maio de 2009

E desde o começo dessa semana, Balneário Camboriú e a cidade vizinha, Camboriú estão tomadas pelos Gideões (mais uma massa de religiosos que anda por aí), então se vê de tudo nessa época, desde as tradicionais senhorinhas de cabelos compridos e saião até abaixo dos dedos dos pés até gente entrando no mar de roupa e tudo (inclusive algumas das senhorinhas). Além de tal evento ser visto com uma certa hipocrisia, já que é fato constatado por clientes do banco onde o Erwin trabalha (e confirmado por uma aluna minha) que essa é a época em que as farmácias de Camboriú mais vendem preservativos, precisando inclusive aumentar o estoque (onde estão aquelas pessoas que aparecem gritando na TV ou que usam uma Bíblia como desodorante e proclamam que sexo é uma vergonha, que é condenado por Deus? Acho que pediram o Habeas Corpus e vieram pra festa...). Desculpe se alguém que leia esse blog é evangélico, mas discurso "faça o que eu digo que Deus mandou, não faça o que eu faço porque Deus tá vendo" já tá manjado...
Ah, sim, isso sem contar que eu li que a prefeita da cidade cedeu seu próprio gabinete para um dos "pastores estrela" do evento (sim, porque isso é anunciado em outdoors, rende pelo menos uma reportagem em cada canal de TV e jornal da região, além das próprias rádios que eles possuem).
Já ouvi falar que mais de 100.000 pessoas vem para esse tipo de evento, o que transforma o trânsito da cidade num caos estilo temporada de verão com ônibus pra tudo quanto é lado e trancando toda e qualquer rua que o motorista acha que pode entrar, não importando se a rua é estreita ou tem carro estacionado.
Daí eu parei para pensar (e não sei se é engraçado, irônico ou se vou ser vista como herege): um evento religioso transforma a cidade num inferno! hehehehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário