quinta-feira, 23 de setembro de 2004

Não precisava nem dizer que essa semana inteira Erwin está em estado "super-hiper-ultra-mega-tera freak" por causa do lançamento do DVD do Star Wars, né??? Esse fim de semana não vou saber o que é ter um noivo (ainda mais que eu vou trabalhar no sábado, das 16 às 21, daí jogaram o sapo n'água).
Devo ressaltar que foi de maneira gradual, seguindo uma curva ascendente que já vem desde fevereiro quando essa dita trilogia (ou delicadamente batizada por ele de "A CAIXA!") foi dada como lançada, passando pelos estágios (cronologia inicial não muito bem estruturada, pode haver mudança comportamental variável entre indivíduos):

  1. Freak - o momento em que ele soube do lançamento da caixa (da notícia até mais ou menos 3 meses atrás). A notícia se espalha como um rastilho de pólvora e chega até os outros amigos dele também fãs, cuja respiração se assemelha a de Darth Vader em função da ansiedade;
  2. Super freak - qualquer coisa relacionada a Star Wars o lembra de que "A CAIXA!" está perto de ser lançada, surge a notícia de que Yoda se nega a participar da faixa de comentários, o que poderia atrasar a entrega, George Lucas, num rápido movimento, promete a Yoda que pegará de volta os computadores que emprestou para a NASA para desenvolver sua participação no Episódio III (uns dois meses);
  3. Super-hiper freak - já começam as especulações: Como serão os menus? O que vai ser mantido?(quase nada) O que será editado? (quase tudo) Haverá o documentário nunca divulgado mas de conhecimento do público de sua existência "Carrie Fisher dormia com os cabelos de Princesa Léia"? (cronologia estimada: um mês e meio para o lançamento)
  4. Super-hiper-ultra freak - a curva começa a chegar em pontos altos, a pré-venda já entrou para a história do mercado capitalista, vaza na internet uma cena de C3PO desembaraçando os pêlos e passando condicionador em Chewbacca, os fãs divulgam a cena, a Lucasfilm desmente dizendo que é uma montagem de fã; (tempo para lançamento: um mês);
  5. Super-hiper-ultra-mega freak - surgem as primeiras fotos dos menus, uma para cada filme (a repimboca da parafuseta da Millenium Falcon, neve em Roth, fotos distantes das moradas dos Ewoks dando destaque às árvores), fãs começam a entrar em contagem regressiva e acampam nas portas dos centros de distrbuição de lojas virtuais e lojas de departamentos, sempre com a mesma pergunta: "Será que vai demorar muito p/Star Wars chegar na minha casa???" (contagem regressiva: 2 semanas, com exacerbação de reações com a proximidade do evento como privação de sono, ataques de ansiedade e surge a alucinação de que Obi-Wan Kenobi aparece e diz: "Que a Força esteja com você!")
  6. Super-hiper-ultra-mega-tera freak: a data de lançamento para "A CAIXA!" chega, fãs ensandecidos em mantos Jedi e sabres feitos de lâmpadas fluorescentes atacam carteiros, aqueles que ainda não receberam, iniciam um ataque hacker a todas as lojas virtuais mandando um vírus que mostra R2D2 como peça decorativa da Enterprise (não estou confundindo as séries, sei do que estou falando :P). Por outro lado, milhares de fãs que deixaram de almoçar para comprar a sua caixa sem que tivesse sido pela pré-venda suspiram aliviados ao descobrir entre outras coisas que Harrison Ford usou uma meia de cada cor para gravar a cena entre ele e Greedo e que, na verdade, Luke Skywalker foi o assassino de Odete Roitman (que era quem estava embaixo da armadura de Darth Vader).

Tudo bem que depois disso tudo, eu acabo de dar adeus ao meu noivado, mas não podia deixar essa passar. (Desculpa, honey :******)

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