segunda-feira, 28 de fevereiro de 2005

Minhas considerações sobre o Oscar (UPDATE: 22:30):

  1. Chris Rock até foi bem como apresentador, fez as suas piadinhas, consegui rir um monte em algumas no começo, só que desandou depois, mas ano que vem por favor, tragam o Steve Martin ou o Billy Crystal de volta...
  2. Os Incríveis ganhou seus prêmios, melhor animação incluso e, como disse o Pablo no Cinema em Cena, eu quero um broche igual ao do Brad Bird!!
  3. Gostei de ver (e quase chorei junto com o discurso da avó) o Jamie Foxx ganhando (apesar de ter ficado surpresa, achava que ia para o Leonardo DiCaprio, gostei muito da atuação dele no Aviador e não vi Ray ainda) e mesmo sem ter visto Menina de Ouro, Hilary Swank - que não esqueceu do marido dessa vez nos agradecimentos, foi o primeirão - era o meu palpite para melhor atriz (pode-se chamá-la de "defending champion" pq ela competiu com a Annette Bening e ganhou de novo hehehe).
  4. Kate Blanchett ganhando o Oscar de melhor atriz coadjuvante, merecidíssimo, a atuação dela em O Aviador foi uma das melhores coisas do filme e Morgan Freeman já é um ator mais do que conhecido e a hora de ser reconhecido já tinha passado há tempo...
  5. A melhor dupla de apresentadores pode ser considerada inusitada: Pierce Brosnan sem voz e Edna Moda (a estilista de Os Incríveis, em animação, lógico) apresentando o prêmio de melhor figurino (com direito a piti da Edna Moda dizendo que Figurino ERA o prêmio mais importante da noite!).
  6. Não foi dessa vez que Scorsese foi reconhecido pela academia, nada contra Clint Eastwood (que no final, se saiu o grande vencedor tanto com o prêmio de melhor diretor e o de melhor filme), mas ainda achava que era a vez do diretor de O Aviador, é um filme muito bom, que mereceu os prêmios que recebeu (fotografia excelente, uma edição muito boa, enfim, um bom filme à altura do que a Academia costuma premiar)
  7. Coitadas das pessoas dos prêmios técnicos que ficavam em pé no palco ou sentadas nas suas cadeiras, para economizar alguns segundos de gente indo para o palco fizeram isso, alguns não tinham nem a chance de subir no palco e mandar beijo pra mãe, pro pai e pro advogado. Quem tava em cima do palco e não ganhava só faltou ser retirado com um gancho gigante enquanto o vencedor ficava rebolando com o Oscar cantando "nãnãnã!! Eu tenho!! Vocês não têm!!".
  8. De forma indireta, o Brasil tem seu Oscar, por causa da música (grande exemplo de globalização, ou pelo menos de Mercosul: um filme argentino, dirigido por um brasileiro, roterizado por um porto riquenho, com música de um uruguaio, ganha prêmio nos EUA cantada por um espanhol acompanhado de um mexicano...).
  9. Ahhh, sim, foi uma pena que Harry Potter não ganhou nenhum dos 2 prêmios que concorria, mas pelo menos em 1 deles perdeu de forma justa para o Homem Aranha 2 (ainda não vi Finding Neverland).
  10. E viva o advento da TV a cabo e do canal alternativo sem tradução simultânea (ou em outros casos, a tecla SAP), a Globo num tremendo desrespeito cortou 40 minutos de cerimônia por causa do BBB, o meu único "consolo" (que não me serviu para nada pq eu vi na TNT sem a intromissão do REF) foi que a Globo usou a Elizabeth Hart, muito boa tradutora.
  11. O que era o cabelo do Vin Diesel naquele clipe que mostraram na homenagem ao Sidney Lumet??? Não se tocaram que ele só funciona com a careca?? Parecia que tiraram o couro de um gato velho e simplesmente jogaram em cima da cabeça dele...

Por enquanto é isso que eu tenho a declarar, se eu lembrar de mais alguma coisa, outra hora eu falo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário