quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Adeus!

E hoje, apesar de ser um dia de festa, eu e o Cosmo estamos mais tristes. O Zeus, pit bull do nosso adestrador, Daniel, nos deixou, ao tentar vencer um câncer. :(
Zeus na antiga sala de treinos de agility indoor.

Zeus era um cão incrível! A verdadeira antítese do pit bull que pintam aí, de "assassino", ele não tinha nada contra ninguém, ser humano ou cão. Um cão calmo e sempre obediente aos comandos do seu dono, às vezes, sem nem precisar ouví-los, só nos gestos. O único cão que eu vi espirrando sob comando (e o único comando que eu não consegui gravá-lo fazendo). Não se importava com outros cães chegando perto (o Cosmo vinha perto dele, cheirava de tudo quanto é lado e ele nem aí pro Cosmo). Às vezes, durante as apresentações ele tentava vir para perto do Daniel e era só ele ouvir um "Volta pro teu lugar!", ele voltava quieto e ficava parado até ser liberado.
Chorei junto com o Daniel a sua perda e sei o quanto ele fará falta para o Daniel e sua família, mas também sei que agora ele está junto de São Francisco e sempre nos corações daqueles que o amam.

Com o Daniel em uma de suas últimas apresentações em um colégio municipal (agosto/2008)


Apresentação no colégio, fazendo o comando "bonitinho"

Para quem quiser ver o Zeus em ação, clique aqui, esse vídeo é de uma apresentação do dia 08/09/07, numa quadra de grama sintética (mais vídeos no meu perfil do YouTube).

Nenhum comentário:

Postar um comentário