segunda-feira, 12 de julho de 2010

O mais fofo da Copa

Acabou a Copa, todo mundo volta a trabalhar normalmente e todo mundo já sabe que a Espanha ganhou. Não vou ficar falando de táticas, técnicas que isso já foi mais do que discutido em tudo quanto é canto mas sim do que foi feito fora do campo.
Eu vi várias matérias sobre as outras seleções tendo dias de folga e podendo passear, dar uma volta e, algo muito importante, ver as suas famílias. Na minha opinião, a falha principal da nossa seleção foi essa, não digo nem do isolamento em relação à imprensa, afinal deixar filmar todo o treino é querer mostrar toda a sua tática p/os adversários mas sim o isolamento das famílias. Ao fim de um jogo, um dos jogadores, o Maicon, revelado aqui em SC, foi posto p/falar com a mãe e o pai e ele ainda fez o desabafo sobre o "tempo que estava trancado no hotel", o que deve ter custado uma boa duma bronca.
Nessas fases finais da Copa, vi os times passando dias de folga e a grande maioria recebeu a família, ou então teve a oportunidade de fazer algo diferente (como o churrasco do Uruguai), isso dá um incentivo, uma vontade de continuar e seguir em frente, não ficar trancado olhando as mesmas caras e recebendo broncas. O próximo técnico da seleção vai ter que dosar muito isso com os treinos se quiser chegar ao título.

Enfim, o título desse post é por causa do goleiro e capitão da Espanha, Iker Casillas, criticado por muitos durante os jogos, sendo acusado de se distrair pela namorada, Sara Carbonero, jornalista, que várias vezes se encontrava atrás do seu gol. Ontem, Casillas deu uma lição na galera, fez grandes defesas e ergueu a taça de campeão (por pouco que o time da Espanha não sai de maca de tanta falta que levou). Ao final, a namorada entrevistando-o e ele ainda emocionado pelo título, agradece aos pais, aos irmãos e num ímpeto, tasca um beijo nela que deixa ela desconcertada a ponto de voltar a reportagem para os narradores. Abaixo o vídeo:


Com isso, Iker Casillas ganha o meu título de "O mais fofo da Copa". :)

Um comentário: