terça-feira, 6 de outubro de 2009

Ainda vale a pena ser honesto (no meu caso, honesta)


Domingo, na hora de passear com o Cosmo, notei uma pasta em cima de um dos arbustos, deixei lá (pensei que fosse de alguém que estivesse por perto), quando voltei, a pasta estava no mesmo lugar, daí eu resolvi pegá-la.  Abri e tinha alguns papéis e vi que tinha um envelope e quando o abri, tinha um cheque e um monte de notas (contei, deu quase R$ 2500).

Levei a pasta pra casa e vi que no meio dos papéis tinha um telefone de um negócio que faz pizzas em casa, liguei pra lá e a moça disse que fez um evento aqui no meu prédio e falou que foi contratada por um morador daqui, ela ligou e depois me retornou dizendo que não conseguiu falar com ele, mas que ia tentar mais tarde.

Saí para almoçar com os meus pais e enquanto estávamos no caminho, o morador me ligou, explicou que a pasta era de um amigo dele, passou o número do apto dele (meu prédio tem de 3 a 4 aptos por andar, tem muita gente que nem conheço), daí qdo voltei, entreguei a pasta no apto.

Ontem quando cheguei da academia, tocaram a campainha aqui de casa, era o morador e o amigo, o amigo veio me agradecer, disse que o dinheiro era de uma associação de amigos e que era o dinheiro das mensalidades deles.  E ainda ganhei um vinho de presente, tudo bem que eu não bebo, mas valeu o reconhecimento e o agradecimento dele pela devolução da pasta. :D

Um comentário:

  1. Nossa que belo post Dani. Só tinha visto esse tipo de notícia na televisão. Pode ter certeza que vc é uma pessoa abençoada por Deus.
    grande bj e obrigada por ter dado seu voto pra mim no meu blog.

    ResponderExcluir